Matérias mais importantes da faculdade

Bom dia gente , estou cursando ciência da computação em um faculdade particular e no meio da graduação percebi que alguns professores são meios pebas , depois de perceber isso comecei a pegar livros para completar as aulas fracas . só que estou com algumas dúvidas em relação em oque priorizar nos estudos , então essa pergunta é saber a opinião de vocês sobre qual matérias vocês acham ser mais importantes na graduação?

Se teu objetivo é trabalhar como analista/desenvolvedor no mercado normal, maioria das matérias de ciências da computação são perda de tempo. Se transfira pra uma graduação mais enxuta, como ADS ou no máximo SI.

Acho importante as matérias de estrutura de dados e algoritmos. No mais, sempre procurei estudar bastante para ter as notas suficientes para não repetir matéria. Recomendo o mesmo para vc.

Sobre a graduação, independente da grade que vc tiver, estude por conta, pois a graduação não aborda muita coisa do mercado.

obs.: Acabei enrolando para fazer o TCC, por isso que, se possível, já tenta deixar isso o mais adiantando que vc puder.

1 curtida