Matisse - alinhamento [Esse Matisse às vezes me deixa.... loouuucooo!]

4 respostas
PauloBrito

O Matisse às vezes é capaz de fazer qualquer um perder as estribeiras!

Eu estou tentando alinhar o JTextField referente à “Data Inicial” ao JTextField referente ao “Mes de Referência” (imagem abaixo). O problema é que, quando eu solto o botão do mouse, ele se alinha com o primeiro JTextField (Prestadora)! Vejam na segunda imagem. Não sei se pode ter algo a ver, mas eu excluí um JTextField e um JLabel logo acima do campo “Data Inicial”. Há algo minimamente lógico que se possa fazer numa situação dessas? Alguém já passou por isso?

[size=9]Alinhar ao controle de cima, claro…[/size]

[size=9]Acho que não![/size]

4 Respostas

T

Já, e desisti de usar o editor gráfico do NetBeans. Eu uso o MiGLayout e o Visual Editor do Eclipse. Por incrível que pareça, se você souber usar direitinho o VE, é possível usar o MiGLayout.

PauloBrito

Obrigado pela resposta e pela dica, thingol.

Infelizmente tenho que usar NetBeans para este projeto, então tenho que me virar.

ken420

Uma Pergunta vc esta desenvolvendo em qual plataforma? linux?

A matisse do netbeans é meia chata de se trabalha mas tudo vai de costumes e manhas.

PauloBrito

Obrigado pela resposta, ken240.

Sim, Linux. Mais especificamente, Ubuntu Intrepid Ibex.

Estou usando o PlasticXPLookAndFeel do JGoodies (que aliás, é bem rápido), tanto no meu software quando no NetBeans. Mas já tive esses problemas com o laf padrão também. Pesquisei na internet antes de postar aqui e só encontrei dúvidas - nenhuma solução…

Quando se está mexendo com os controle, o Matisse mostra uns triângulos nos controles, como se indicasse onde cada coisa está sendo “ancorada”. Só que, mesmo o que ele mostra, não faz sentido. Posso mudar o ancoramento para cima, pra baixo, esquerda, direita, pra dentro, pra fora, até para uma 4 dimensão… tudo continua igual e nada parece fazer sentido.

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 25 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 3