Matisse para eclipse

Bem, sou novate em java, e essa e minha primeira contribuição, então se eu falar alguma bobagem, me corrijam por favor.

Gente, ao usuários de eclipse que sempre sofrem com swing nessa ide, bem, não voi dizer que é a solução, mas tudo tem que vir de um começo.

O netbeans como todos sabem, usa o poderoso matisse para design de swing, que usa o layout group layout.

A plugins pago para eclipse que são poderosos quanto o matisse, porém a parte do pago não agrada a ninguem.

Só que em busca de algum plugin free que usasse o groupLayout, achei um plugin para eclipse q utiliza o mesmo e tem como base o groupLayout e o matisse do netbeans.
É um código aberto que foi inspirado no matisse, porém, é claro que ainda não e tão poderoso quanto o próprio, mas vale a pena conferir, e quem sabe, com um certo apoio, o projeto não fique esquecido e vá para frente.

O nome é visualswing4eclipse e pode ser visto neste link
http://code.google.com/p/visualswing4eclipse/

Tive poucas experiências com este plugin, mas com certeza posso dizer que é mais leve que o vep :lol:

Não vou dizer se é melhor ou pior que o vep, etc etc, so gostaria que testasse e postasses as suas opiniões.

Para usa-lo, é necessario o eclipse 3.4 ganimede e o java 6.

PS:recomento instalar via site, kkkkkk, tive menos problemas.

Não gosto muito desses GUI builders… eles deixam um código horrivel nas nossas classes.

Testei aqui e achei legal.