Matrix III - Só pra quem viu

12 respostas
B

Domingo, meio dia, me dirigi ao Shopping após uma manhã de aulas de matemática e biologia (bio, herg!) para ver o Matrix Revolution. Aqui vão meus comentários. Por favor, quem não viu o filme ainda não leia a thread, pois falarei de coisas do filme.

Ao contrário de muita gente que saindo do cinema dizendo “ui! que filme idiota!”, eu, pessoalmente achei o final do Matrix muitooo bom, aliás, todo o filme foi bom!

As cenas de luta e da guerra foram simplesmente Excepcionais!!! Fantásticas aquelas máquinas usadas pelo povo de Zion para lutar. Isso sem comentar a luta final do Neo com o Schimt, ao contrário da coisa ridícula que ficou no reloaded onde todos os efeitos visuias criados por computador eram facilmente percebidos. Muita gente, inclusive aqui do fórum, acho fantástica demais a luta entre o messias e seu lado negativo, mas na verdade, como o a trilogia propunha, Neo tinha o poder de controlar a Matrix e portanto controlar as coisas. Eu adorei a luta, deixou qualquer DragonBall no chinelo. :slight_smile:

A parte filosófica ficou meio pra trás, mas ainda assim em alguns diálogos haviam pedaços muito bem elaborados com boas coisas para refletir, como por exemplo, na conversa de Neo com o pai de Sati sobre o significado de Amor para uma máquina e um humano.

O final do filme foi bom, eu achei ótimo! Ele deixou as coisas no ar dando a possibilidade para uma nova trilogia (claro, a indústria vai querer lucrar mais com o sucesso da série). Explicou como seria o futuro de Zion, pelo menos brevemente. O que acontecerá com os humanos ainda na Matrix ficou meio confuso, mas a conversa do Oraculo com o Arquiteto deixou uma brecha para uma possível salvação da humanidade.

Quanto ao Neo, depois daquele colapso de energia dele, as máquinas no mínimo devem ter pego ele pra aproveitar a luz do cara!!! Daí ressurge uma possíbilidade de um novo filme, pois ele ainda não morreu…

Ah! Uma das coisas que mais gostei foi ver no final o Oracle discutindo o futuro da humanidade com um Arquiteto ao lado de um Programa de computador, Sati, que havia feito um por do Sun para Neo, um hacker!!!

:smiley:

É isso aí… essa é minha resenha…

Gustavo Guilherme BacK

12 Respostas

F

Eu assisti tb esse fim de semana, e ao contrário do segundo filme q odiei, esse achei bem mais legal.
Só uma coisa q viajei um pouco, talvez pq num prestei atenção direito no que aconteceu no segundo filme. Mas na conversa do arquiteto c/ o oráculo, pq ele diz q num é humano ? No segundo filme ele num diz q ele projetou a matrix ? Então um programa projetou a matrix ?
Outra coisa. O oráculo diz a ele algo sobre mudança… E aparece a menina lá na estação do trem acordando c/ um gato passando. Nesse momento parece que o cenário é recomposto. Seria uma mudança de versão na matrix ? Sei lá, tô viajando um pouco no que rolou nessa parte… (tava um pouco ocupado sabe ? hehehe :slight_smile: )

cariocathi

“franklinbenini”:
Então um programa projetou a matrix ?

NA MINHA OPNIÃO, sim. Pois já era a preparação para a dominação.

B

“franklinbenini”:
Eu assisti tb esse fim de semana, e ao contrário do segundo filme q odiei, esse achei bem mais legal.
Só uma coisa q viajei um pouco, talvez pq num prestei atenção direito no que aconteceu no segundo filme. Mas na conversa do arquiteto c/ o oráculo, pq ele diz q num é humano ? No segundo filme ele num diz q ele projetou a matrix ? Então um programa projetou a matrix ?
Outra coisa. O oráculo diz a ele algo sobre mudança… E aparece a menina lá na estação do trem acordando c/ um gato passando. Nesse momento parece que o cenário é recomposto. Seria uma mudança de versão na matrix ? Sei lá, tô viajando um pouco no que rolou nessa parte… (tava um pouco ocupado sabe ? hehehe :slight_smile: )

Sim! Um programa projetou Matrix. Um programa Inteligente iniciou a guerra entre os homens e as máquinas, esse computador era capaz de criar outras máquinas.

Quanto a mudança de versão acho que não é bem isso. Deve ter sido um reset depois da zona que o Schimt fez na matrix.

Gustavo Guilherme BacK

Ironlynx

Pessoal, assisti hj ao filme…sinceramente,acho q deixou a desejar…esperava mais(…) Gostei das cenas de batalha e luta(são espetaculares mesmo),mas saiu da ficção e foi para fantasia… pensei q algo mais fosse ser revelado,tipo que terra estivesse tb dentro de um programa… Cara,o Neo virou um autêntico messias a suposta razão(embutida na ficção é claro)do primeiro filme foi por água abaixo…
Não gosto de polêmicas religiosas,mas aquele lance de perguntar ao morpheus pq ele acredita q neo triunfará e dizer q eh pq ele eh o escolhido eh um pé no saco!E o smith?É o programa mais humano da Terra(haja IA)…rancoroso,egocêntrico(todos viram cópias dele…) e tirânico(quer dominar por dominar)…sei não… humano,demasiado humano… :wink:

Guilherme_Silveira

a filosofia ficou no esquecimento…

a parte que mais toca no assunto eh o do amor mesmo, mas mesmo assim eh um comentario tosco:

“o q vc acha q eh amor? amor nao passa de uma definicao.” ponto final

num preciso ver filme com mil cenas de luta pra descobrir isso ehhehe

opiniao de quem nao gostou do filme e achou muito tosco pq soh tinha efeito especial…

pra quem gosta de efeito especial vale a pena (apesar que FINAL FANTASY da de mil nele heheheh, sem contar q tem uma filosofia de vida durante o filme inteiro)

urubatan

Final Fantasy não tem nenhum efeito especial durante o filme, ele foi todo feito por computação grafica :slight_smile:
o pior é que tem cenas que se tu não prestar atenção não descobre isto :slight_smile:

se bem que o filme mata a pau :slight_smile:

marciolx

gostei do comentário :smiley: no dia em que construírmos uma máquina que possa ser tão f#@ quanto o ser humano pode ser teremos dominado a ciência da IA :?

B

Esse eu não vou nem comentar. Assisti o filme umas 8 vezes, no mínimo… a computação deu um banho, além da história boa e da “gracinha” (sim, dá pra dizer gracinha pra uma animação) da personagem principal, que agora eu não vou lembrar o nome nem debaixo de reza braba…

Gustavo Guilherme BacK

Rafael_Steil

O mais ironico de tudo eh que FF foi um fracasso… :roll:

Agora… a galera que fez o primeiro video do animatrix eh a mesma que fez FF, nao?! ( e esta mais real ainda )

Rafael

B

Ainda não vi o animatrix, mas pelo que passou esses tempos na tv aberta (foram pequenos trechos) a qualidade está incrível…

Gustavo Guilherme BacK

F

Leiam e analisem …

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u38499.shtml

Voces concordam …? Sou um fã de matrix principalmente do Reload mas não concordo com varias coisas ditas nesta coluna.

rigolin

A crítica desta coluna é muito ruim… ou melhor o cara é um verme…

Quanto ao filme:

Tudo não passou de uma abstração da nossa rídicula sociedade capitalista… vc’s acham que os studios não calculam os possiveis lucros antes de finalizar o roteiro e definir os efeitos especiais ?? o negocio é produzir algo que maximize o lucro!!! lembram das aulas de Programação Linear…
MAX Z= X1 * FILOSOFIA + X2 * EFEITOS… blah !! o resultado são resultados mediocres para uma história tão brilhante…

Notem que as máquinas simplesmente tercerizaram o serviço sujo…

e Zion é uma simples “erva daninha” que deveria ser retirada dos campos… mas que renasce de tempos em tempos…

se as máquinas fossem realmente inteligentes inventariam uma maneira do NEO e o Mr. SMITH se anularem…até escreverem uma nova versão da matrix… não se trata das partes opostas de uma equação desbalanceada???

destruir uma das partes é uma solução paliativa a lá Bush!!!

o filme é até bom se comparado as outras merdas…

Criado 10 de novembro de 2003
Ultima resposta 14 de nov. de 2003
Respostas 12
Participantes 10