Domingo, meio dia, me dirigi ao Shopping após uma manhã de aulas de matemática e biologia (bio, herg!) para ver o Matrix Revolution. Aqui vão meus comentários. Por favor, quem não viu o filme ainda não leia a thread, pois falarei de coisas do filme.
Ao contrário de muita gente que saindo do cinema dizendo “ui! que filme idiota!”, eu, pessoalmente achei o final do Matrix muitooo bom, aliás, todo o filme foi bom!
As cenas de luta e da guerra foram simplesmente Excepcionais!!! Fantásticas aquelas máquinas usadas pelo povo de Zion para lutar. Isso sem comentar a luta final do Neo com o Schimt, ao contrário da coisa ridícula que ficou no reloaded onde todos os efeitos visuias criados por computador eram facilmente percebidos. Muita gente, inclusive aqui do fórum, acho fantástica demais a luta entre o messias e seu lado negativo, mas na verdade, como o a trilogia propunha, Neo tinha o poder de controlar a Matrix e portanto controlar as coisas. Eu adorei a luta, deixou qualquer DragonBall no chinelo. 
A parte filosófica ficou meio pra trás, mas ainda assim em alguns diálogos haviam pedaços muito bem elaborados com boas coisas para refletir, como por exemplo, na conversa de Neo com o pai de Sati sobre o significado de Amor para uma máquina e um humano.
O final do filme foi bom, eu achei ótimo! Ele deixou as coisas no ar dando a possibilidade para uma nova trilogia (claro, a indústria vai querer lucrar mais com o sucesso da série). Explicou como seria o futuro de Zion, pelo menos brevemente. O que acontecerá com os humanos ainda na Matrix ficou meio confuso, mas a conversa do Oraculo com o Arquiteto deixou uma brecha para uma possível salvação da humanidade.
Quanto ao Neo, depois daquele colapso de energia dele, as máquinas no mínimo devem ter pego ele pra aproveitar a luz do cara!!! Daí ressurge uma possíbilidade de um novo filme, pois ele ainda não morreu…
Ah! Uma das coisas que mais gostei foi ver no final o Oracle discutindo o futuro da humanidade com um Arquiteto ao lado de um Programa de computador, Sati, que havia feito um por do Sun para Neo, um hacker!!!

É isso aí… essa é minha resenha…
Gustavo Guilherme BacK