Matriz(Array Multidimensional) de Objetos [RESOLVIDO]

Queria saber se é posssível fazer uma Matriz de um determinado objeto?
Se sim, como posso fazer.
Se não, existe como fazer algo parecido?

Agradeço…
:slight_smile:

Uma matriz de uma dimensão, você cria uma normalmente e atribui para cada posição um objeto:

Objetc myObjs[] = {new Object(), new Object(), new Object()};

E multidimensional, você cria uma matriz e para cada posição atribui uma outra matriz:

Objetc myObjs[] = {new Object(), new Object(), new Object()}; Object myObjs2[]; myObjs2[0] =myObjs[]; myObjs2[1] = myObjs[]; ...

Valeu Rafa,
Entendi, o array de uma dimensão eu estava conseguindo, mas o de multidimensional não.

Blz, obrigado e abraços

Não rpecisa disso, é só usar arrays multidimensionais normais :wink:

public class Teste{
    public static void main(String args[]){
        Object [] [] t = new Object [1][12];
    }
}

Não sei porque, mas já ouvi várias vezes que Java nãot eria suporte a isso…mas, enfim: balela. Use arrays multidimensionais normais :wink:

Ah, Blz, Phillip
Funcionou tb, e ficou até mais fácil, antes estava tentando colocar normal, mais dava algum erro que não lembro, vai ver que estava escrevendo errado alguma coisa.

Valeu mesmo a todos!
Abraços

Da uma olhada na classe java.util.Vector você pode adicionar qualquer objecto a ele dinâmicamente.

Ah Valeu, mas Vector eu entendo, e estava usando o Vector só para implementar meu protótipo, mas como vai ser mesmo estático, pois estou implementendo um Matriz mesmo, para minha interface, então um Array multidimensional é o ideal. Depende muito da aplicação!

Mesmo assim, obrigado!