Matriz bidimensional em portugues estruturado

10 respostas
D

ola sou novo aki e gostaria de saber onde baixo um programa para resolver matrizes uni e bi pois eu nao sei nada a respeito e graças a Deus que encontrei esse site pois nao aguentava mais entrar no YR. tenho duvidas como por exemplo:
[b][color=black]1) Desenvolva os diagramas de quadros e codificação em português estruturado dos
seguintes problemas:
a) Ler duas matrizes A e B, cada uma de duas dimensões com 5 linhas e 3 colunas.
Construir uma matriz C de mesma dimensão, que é formada pela soma dos
elementos da matriz A com os elementos da matriz B. Apresentar a matriz C[/color]
eu so sei que nao envolve calculos. help
dds
obs: necessito de explicaçao. pois so com a resposta eu nao aprenderia :lol:

10 Respostas

M

Bem vindo ao GUJ.

Primeiramente, isso não são dúvidas e sim questões. Que fique bem claro que aqui ninguém faz lição de casa dos outros.

Depois, se você não sabe NADA a respeito, então tem um grande problema…

KWill

Português estruturado me foi interessante para conseguir conceber as idéias de programação nos meus primórdios como desenvolvedor.
Anos depois de ter tido aulas de português estruturado com um professor deficiente visual (provavelmente um conhecido do usuário maquiavelbona também), descubro o tal do PORTUGOL criado em terras lusitanas, teóricamente para ensino de lógica de programação e algoritmos.
Parece ser um tipo de linguagem interpretada numa máquina virtual, vindo junto com uma IDE com suporte e fluxogramas de execução para desenvolver/testar/depurar na linguagem, tudo sob licença GPL.
O PORTUGOL parece-me interessante como ferramenta didática.
Link para ferramenta:
http://orion.ipt.pt/~manso/Portugol/
Parte de matrizes (ou “arrays”):
http://orion.ipt.pt/~manso/Portugol/help/tipo_dados_estruturados.html

Inté.

D

vaaaaaaaaaaaaaaaaaleu [
GENTE SERA QUE ESSE PESSOAL DO GUJ TA PENSANDO QUE EU QUERO AS RESPOSTAS? SE EU QUISESSE AS RESPOSTAS EU NAO ESTARIA AQUI EU PAGARIA. POR ISSO ESTOU AQUI

M

desito davila:
vaaaaaaaaaaaaaaaaaleu [
GENTE SERA QUE ESSE PESSOAL DO GUJ TA PENSANDO QUE EU QUERO AS RESPOSTAS? SE EU QUISESSE AS RESPOSTAS EU NAO ESTARIA AQUI EU PAGARIA. POR ISSO ESTOU AQUI

Não. Não está. Apenas foi dado um aviso para que fique bem claro que não fazemos lição de casa de ninguém. Em momento algum foi dito que você queria respostas.

E, como observação, não vejo motivo para o uso das maiúsculas adoidado. Seu shift está emperrado? :wink:

Bons estudos.

D

]]]]]]]]]]]]]]]]]] ops! deve esta emperrado mesmo
deixa eu ver não e que você tinha razão ele esta emperrado mesmo]]]]]]
olha so de novo.
Caríssimo eu compreendi perfeitamente, só que não e assim que si trata um novato diante de um veterano como você creio eu, não e? ou estou enganado ?!
Portanto eu creio que vos deves ser mais maleável para com o próximo neste caso Eu pois creio que você também esta aqui pelos mesmos motivos que me trouxe.
Obrigado.

Ah e quase me esquecendo imagino que não há nenhuma lei que me obrigue a escrever conforme a nova REGRA DA LÍNGUA PORTUGUESA.
e mais uma vez Obrigado

DDS

B
Programa em portugues estruturado? Bem, você primeiro precisaria definir as regras de tal linguagem, ou pegar alguma pronta. Um exemplo:
A,B,C : Matriz de 5 por 3 de Inteiro

A <- lerMatriz 5 3
B <- lerMatriz 5 3

para i de 1 até 5
  para j de 1 até 3
    C[i,j] <- A[i,j] + B[i,j]
  fim
fim

imprimir C

Pode ser qualquer outra variante, quem sabe até:

lerMatriz <- curry lerMatriz 5 3

A <- lerMatriz
B <- lerMatriz

C <- A + B

imprimir C
D

valeu mas que programa e esse que usas-te ? tem download dele em alguma página?

grato

DDS

B

desito davila:
valeu mas que programa e esse que usas-te ? tem download dele em alguma página?

grato

DDS

?

Eu fiz eles na hora, de cabeça… Portugues estruturado não tem interpretador nem compilador. Isso é um exercício de lógica de programação independente da linguagem.

D

valeu
mas tenho outra duvida tenho que montar esses diagramas de quadros?

B

Nem sei o que é um diagrama de quadro :lol:

Criado 9 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 10 de fev. de 2009
Respostas 10
Participantes 4