Matriz de numeros aleatorios

Olá pessoal, sou um iniciante na area entao desculpem se for coisa ‘idiota’ , mas estou com dificuldade em um vetor de numeros aleatorios, o objetivo dele é colocar inimigos na tela do jogo em posições aleatorias
e estou usando o seguinte codigo

 inimigos = new ArrayList<inimigo>();
  int a=10,b=10;
        coordenadas = new int[a][b];
        
        Random gerador = new Random();
        for(int x=0; x<a-1; x++) {
            for(int y=0; y<b-1; y++) {
                coordenadas[x][y] = gerador.nextInt(500) + 1000;
                inimigos.add(new inimigo(coordenadas[x][0], coordenadas[x][1]));
                System.out.println("");
            }  
         
        }

O problema é que so apare alguns inimigos na tela , e um em cima do outro, caso eu coloque

inimigos.add(new inimigo(coordenadas[x][y], coordenadas[x][y]));

no caso inimigos são os aviões ai

os inimigos nem aparecem na tela, segue a foto de como eles aparecem

cara olha pra esse duplo laço for e me responde.

quando y for 0, como vc vai preencher o coordenadas[x][1] ? seu segundo loop ( em y ) parece totalmente inutil

serio isso esta bem confuso.

o que são a e b? vc vai ter quantos inimigos?

isso sim é coerente, apesar de que este vc esta colocando o inimigo em uma diagonal ( afinal ambas as coordenadas sao as mesmas ).

sugestão?

e por favor, classe inimigo deveria começar com letra maiuscula…

1 curtida