Olá, sou um programador iniciante e estou quebrando a cabeça para resolver um exercício. Preciso montar uma matriz sobre as vendas de uma loja de sapato qualquer (poder ser loja imaginária) , e preciso seguir alguns requisitos a seguir (NÃO faço ideia de como começar com esse tanto de informação que foi pedida, me deixou bastante confuso na montagem dos for’s e etc, se puderem me dar umas dicas seria bem vinda) obg !
OBJETIVO:
⦁ Aplicar o conhecimento sobre a estrutura de dados homogênea bidimensional (matriz) no desenvolvimento de uma aplicação computacional referente a uma área de negócio.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA O PROGRAMA:
| ⦁ | Usar uma matriz para armazenamento dos dados que serão derivados do relacionamento entre linha e coluna desta matriz. |
|---|---|
| ⦁ | Usar dois vetores para armazenar os dados relacionados da linha e coluna da matriz; |
| ⦁ | O programa deverá ter as seguintes funcionalidades: |
| ⦁ | cadastrar dados nos vetores e na matriz; |
| ⦁ | pesquisar um conjunto de dados na matriz, consequentemente nos vetores também; |
| ⦁ | alterar dados na matriz; |
| ⦁ | mostrar todos os dados da matriz, consequentemente nos vetores também. |
| ⦁ | Usar boa interface com o usuário, fazendo consistências necessárias para o bom funcionamento do programa, apresentando mensagens de erro e informativas; |
| ⦁ | Obrigatório o nome dos participantes em alguma parte do programa |