Matriz

Olá devs , preciso criar uma classe que tenha a funcao de criar tarefas e gerencia-las, porem a regra é que todo usuario pode add colunas e linhas e definir o que vai ser colocado lá , mais ou menos igual a monday faz,só estou com duvida como faço pro usuário dar input pra criar esses objetos e definir valores pra eles,

Sou estudante da FIAP e estamos desenvolvendo uma solução pra uma empresa.

valeeu

Precisa ser mais claro. Supondo que todos os tipos de colunas já estejam definidas, então adicione todos os campos no item da lista e a função de “adicionar coluna” na verdade vai apenas exibir ou esconder a informação.

Supondo que possa criar colunas customizadas, ficaria mais difícil de implementar, vc teria que pensar sobre o tipo de valor de entrada (String, Número ou Data, podendo ter outros tipos) e como esses dados seriam validados, além de ter a dificuldade de armazenar os dados e a estrutura da tabela no banco.

é exatamente essa parte de criar colunas customizadas que quero fazer, por enquanto nao estamos trabalhando com armazenamento no banco de dados, tudo está apenas no java mesmo.
Os valores possíveis com base na regra de negocio é Numeros, data e descrição.

Eu olhei o site do monday e vi que ao clicar em +, mostra todas as colunas possíveis, portanto as colunas já estão definidas.

Continuo sem entender direito, poderia dar um exemplo?