Olha curiosa sua pergunta, eu fiz um teste aqui criando uma matrix[2][2] e atribuindo os valores somente nas linhas da 2 coluna,
e quando eu mandei exibir os valores da posição que não foram atribuidos o resultado foi ZERO, mais aí é que tá, caso o usuário que estiver utilizando a aplicação insira um valor ZERO em uma determinada posição, como saber se a coluna está vazia, verificando se o valor dela é ZERO?
Isso é mais complicado, mas o bom seria, neste caso, você marcar as posição que não estão vazias já que é isto que você quer, use uma matrix(Boolean) do mesmo tamanho da sua matrix de valores e a cada inserção em uma determinada posição a posição da matrix(Boolean) receberá true.
R
Rafa_Ferrari
pra verificar se uma posicao esta vazia faca assim
for(inti=0;i<data.length;i++){for(inty=0;y<data.length;y++){if(data[i][y]==0){System.out.println("A matriz na posição "+data[i][y]+"está vazia");}}}
e qnd ela ta vazia e for int, por padrao será 0…
se for do tipo String será null…
abraço
R
Rafa_Ferrari
só uma duvida, vc ker saber se um campo da matriz esta vazia ou uma coluna inteira?
WendersonLP
Mas como eu falei, se o usuário tiver adiciona zero nessa posição, dessa maneira será verificado que a posição está vazia, sendo que contém um valor ZERO nessa posição.
B
bruno555
Eu queria saber de uma única posição, mas a minha intenção é verificar uma coluna…
Mas sabendo o que dá em uma única posição, eu me virava para a coluna xD
Obrigado Wenderson e rafa ; )
B
bruno555
Eu estava pensando em usar a ArrayList mesmo para fazer isso…
Porque é só verificar a sequencia de 5… porque fica: