Matriz

9 respostas
B

Olá,

Quero fazer com que verifique se uma coluna está vazia utilizando matriz (como se fosse uma cartela de bingo)
Então por exemplo:

data[0][0],data[1][0],data[2][0],data[3][0],data[4][0]…
se eles estiverem vazias, aparece uma msg…

Mas eu gostaria de saber, quando uma matriz de int está vazia em certa posição, ela vale quanto? 0? null?
=|

9 Respostas

WendersonLP

Olha curiosa sua pergunta, eu fiz um teste aqui criando uma matrix[2][2] e atribuindo os valores somente nas linhas da 2 coluna,
e quando eu mandei exibir os valores da posição que não foram atribuidos o resultado foi ZERO, mais aí é que tá, caso o usuário que estiver utilizando a aplicação insira um valor ZERO em uma determinada posição, como saber se a coluna está vazia, verificando se o valor dela é ZERO?
Isso é mais complicado, mas o bom seria, neste caso, você marcar as posição que não estão vazias já que é isto que você quer, use uma matrix(Boolean) do mesmo tamanho da sua matrix de valores e a cada inserção em uma determinada posição a posição da matrix(Boolean) receberá true.

R

pra verificar se uma posicao esta vazia faca assim

for(int i = 0; i < data.length; i++){
     for(int y = 0; y < data.length; y++){

if(data[i][y] == 0){
               System.out.println("A matriz na posição " + data[i][y] + "está vazia");
          }

}
}

e qnd ela ta vazia e for int, por padrao será 0…
se for do tipo String será null…

abraço

R

só uma duvida, vc ker saber se um campo da matriz esta vazia ou uma coluna inteira?

WendersonLP

Mas como eu falei, se o usuário tiver adiciona zero nessa posição, dessa maneira será verificado que a posição está vazia, sendo que contém um valor ZERO nessa posição.

B

Eu queria saber de uma única posição, mas a minha intenção é verificar uma coluna…
Mas sabendo o que dá em uma única posição, eu me virava para a coluna xD

Obrigado Wenderson e rafa ; )

B

Eu estava pensando em usar a ArrayList mesmo para fazer isso…

Porque é só verificar a sequencia de 5… porque fica:

0 1 2 3 4
5 6 7 8 9
10 11 12 13 14
15 16 17 18 19
20 21 22 23 24

ai verificar na vertical e na horizontal… :S (é soma de 5 em 5) e na horizontal é soma de 1 em 1 =S

renamed

faz uma matriz de Integer (http://www.ermalaev.spb.ru/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/Integer.html)… ai vc pode verificar se é null

B

Foi o que eu fiz. =)
Mas ela fica 0 e não null.

renamed

Posta seu código ai

Criado 6 de novembro de 2009
Ultima resposta 6 de nov. de 2009
Respostas 9
Participantes 4