Matriz

Estou fazendo um programa que lê um número de unidades vendidas de um certo produto em 4 filiais de uma loja nos 6 primeiros meses do ano, é o programa deve imprimir uma tabela com os valores digitados e informar qual loja teve as maiores vendas qual o pior e melhor mês de vendas do ano nas 4 lojas minha idéia para esse programa e a seguinte:
fiz uma matriz 4*6 onde as linhas vão representar as lojas e as colunas vão representar os meses do ano, para informar qual loja obteve maior resultado eu tenho que pegar a maior linha mais como eu faço comparar cada uma e pegar a maior…?
No caso dos meses e mesma coisa e ainda tenho que verificar em qual mês foi maior o número de vendas e em qual mês foi menor o número de vendas.

Não tenho nem idéia de como vo fazer para pegar a maior linha a maior coluna e a menor coluna vo deixar o código ai embaixo quem quiser me ajudar com uma resposta fácil e objetiva a qual eu possa entender ficarei grato, pois e a primeira vez que eu me deparo com esse tipo de situação.

import javax.swing.*;

public class AED12
{
	public static void main(String args[])
	{	
	    String saida="Programa 12\n";
	    int mat[][]=new int [4][6];
		JTextArea texto = new JTextArea(10,10);
		int cont=0;
		int linha[][]= new int[4][6];
		int j=0,i,l=-1,l2=0;;

for(i=0;i<4;i++)
		{

for(j=0;j<6;j++)
			{
				saida+=mat[i][j]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Dígite a venda do produto "+(i+1)+"º no mês "+(j+1)+"º",(i+1)+"ª FILIAL ",JOptionPane.WARNING_MESSAGE));
			}
			saida+="\n";
		}
		saida+="\n";
		for(i=0;i<4;i++)
		{
			l++;

for(j=0;j<6;j++)
			{
				if(l==0)
				{
					saida+=mat[i][j];
				}
			}
		}
        texto.setText(saida);

JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);		

}

}

Se eu fosse fazer isso não faria assim… usaria mais OO, na verdade não sei se seria o certo, mas ta ai minha ideia.

Uma classe que contenha o mes e a quantidade;
Uma classe que conhenha o nome da loja e um array da classe acima;

fazendo assim você pode ter um método dentro da segunda classe que retorne o maior e o menor valor do array.

Acho que seria mais fácil, é só uma ideia :wink: