bom dia ,pessoal
gostaria de saber como faço para pegar os valores de uma matriz que esta no main e manipular em uma classe.
valeu!!!
bom dia ,pessoal
gostaria de saber como faço para pegar os valores de uma matriz que esta no main e manipular em uma classe.
valeu!!!
pega essa matriz do main e passa ela como parâmetro para algum método de uma classe.
exemplo:
dentro da classe matrizes você possui o método:
public class matrizes{
public int ordenarMatriz[][](int[][] mat) {
//faz o que você precisar
return mat;
}
}
ai dentro do método main você passa a matriz como parâmetro:
//matriz que você possui "matriz[][]"
public static void main(String args[]){
matriz = matrizes.ordenarMatriz(matriz[][]); // isso vai enviar a matriz como parâmetro para o método ordenarMatriz, e o mesmo lhe retorna a matriz manipulada
}
Oi, tudo bem?
Me diga uma coisa porque a matriz está no main, não seria melhor você tiver uma classe que trate dessa matriz, você no main só instanciaria essa classe e chamaria algum método dessa classe. O método main ele já é estático não pode ser instanciado. Bom espero ter ajudado em alguma coisa.
é que tenho que criar a matriz no main (é um trabalho de faculdade) e inserir dados na matriz tudo pelo main e a partir de uma classe thread somar os dados da matriz
mas se puder me ajudar da parte da minha primeira pergunta no topico fico muito grato
[code]public class Main {
public static void main(String[] args) {
int somatorio[][] = new int[4][4];
somatorio[1][1] = 1;
somatorio[2][1] = 2;
somatorio[3][1] = 4;
somatorio[4][1] = 16;
somatorio[1][2] = 3;
somatorio[2][2] = 7;
somatorio[3][2] = 11;
somatorio[4][2] = 13;
somatorio[1][3] = 5;
somatorio[2][3] = 9;
somatorio[3][3] = 12;
somatorio[4][4] = 15;
somatorio[1][4] = 6;
somatorio[2][4] = 8;
somatorio[3][4] = 10;
somatorio[4][4] = 14;
}
}
este é o meu codigo main
não pode ser o exemplo que eu fiz?
não pode tem que add n o main sem classe
Você está atribuindo valores de forma errada. Observe que você definiu o tamanho como 4x4 mas está passando indíce 4, lembre-se que um vetor ou matriz começa do índice 0 então o indice 4 não existe na matriz que definiu.
Sugiro que reveja os conceitos de matriz,então conseguirá fazer o que quer.
static [tipo] matriz[][] = new tipo[x][x];
public static void main (String args[]) {
// preencha a matriz..
}
Não sei se é isso que quer, mas se declarar a matriz estatica vc inicializa ela no main e usa na classe inteira…
se nao for isso faz as observações ai…
vlws