Matrizes em Java

Em Java, como é estruturada uma matriz tridimensional de números inteiros? E de Objetos?

katinha,

De uma olhada no link http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5895&highlight=matriz, talvez tenha algo que você possa utilizar.

Kra, Java n suporta diretamente arraya multidimenionaiis, mas permite q vc especifique arrays unidemencionais cujos elementos tb s arrays de um unico subcrito, alcancano asism o mesmo efeito :smiley:

:razz: BLZ ??

AHM?!?!

public class Teste  {
    int [][][] a = new int[1][2][3];

}

viajaste…

AHM?!?!

public class Teste  {
    int [][][] a = new int[1][2][3];

}

viajaste…[/quote]

So escrevi o q tava escrito no livro Java Como Programar :roll:

Eita eu nem sabia que tinha matriz tridimensional, axava que só tinha bidimensional!!!
Vivendo e aprendendo :wink:

Huum… só complementando o que o tarinho disse, você pode visualizar um array desses mais ou menos assim (vou tentar um gráficozinho tosco em ASCII):

int [][][] a = new int[1][1][3];

| _______________ |
|| ___ ___ ____ | |
||| || | | | | |
|||___||___||___| | |
||_______________| |
|__________________|

Não deixa de ser uma matrix unidimensional… é como um array dentro do outro, onde a declaração do número de elementos começa de fora para dentro…([1][1][3]). Ai, ai… desenhar(?) em asc2 não é meu forte…

Olá,

Como a matriz é implementada é caracterísitca da linguagem.

Uma matriz não é aquilo que o professor desenha na quadro, aquilo é uma representação. Uma matriz é definida pelo endereçamento de seus elementos através de índices e sim, java suporta arrays de várias dimensões.

Se você for pensar em implementação, já comece pelo fato de que num SO normal você tem muitas chances de acabar com uma matriz dividida em várias páginas de memória :wink:

[]s

:grin: Ratinho, provavelmente voce deve ter instalado o jdk1.5.0_01 em seu pc :cool:
da uma olhada nos demos tens uns codigos fontes de matriz 3D sao bem legais!
jdk1.5.0_01/demo/applets/MoleculeViewer/example1.html :slight_smile:

So para se divertir!!!
:twisted:

[quote=“Ratinho”]

So escrevi o q tava escrito no livro Java Como Programar :roll:[/quote]

pow… caramba… q mancada do livro… :evil:

[quote=“dhuberto”]:grin: Ratinho, provavelmente voce deve ter instalado o jdk1.5.0_01 em seu pc :cool:
da uma olhada nos demos tens uns codigos fontes de matriz 3D sao bem legais!
jdk1.5.0_01/demo/applets/MoleculeViewer/example1.html :slight_smile:

So para se divertir!!!
:twisted:[/quote]

Blz, vo da uma olhada!! :razz:

Qual a finalidade de usar uma matriz tridimensional!?!? Na verdade nem a bidimensional eu acho útil!!! Sei lá as vezes depende do tipo de aplicação!!

Flw

Pilantra :cool:

Hoje em dia dificilmente alguém vai usar um array de muitas dimensões numa aplicação cooporativa diretamente, porque as funcionaldiade que deveriam utilizá-lo já estão implementadas.

Entretanto, muitos problemas onde o sistema deve fazer mais que meia dúzia de setXXX/getXXX e CRUD no banco de dados vão sempre utilizar matrizes. Você poderia até não utilizar matrizes nestes casos, mas é o mesmo que não utilizar um vetor e chamar suas variáves de:

usuario1
usuario2
usuario3
usuario4
usuario5
usuario6
usuario7
usuario8
usuario9
usuario10
usuario11
usuario12