Matrizz

Escreva um programa Java para ler duas matrizes 5x5 de reais. Escreva um
método para calcular a diferença de duas matrizes. Imprima a matriz diferença
resultante.

Alguém poderia me ajudar com este programa?

Obrigada

Sim, podemos.

Poderia postar o código que a srta já fez?

Podia ter pesquisado aqui no fórum, eu mesmo já coloquei um fonte de uma matriz aqui no guj.

Oi Letícia, bem fácil fazer esse programa. Vou dizer os passos e você faz a programação.
Para i de 0 a tamanho da matriz
para j de 0 até tamanho da matriz
c[i][j]= a[i][j] - b[i][j]
System.out printl c[i][j]

Nesse caso ele vai escrever na tela os elementos um do lado do outro. Pesquise como escrever para pular de linha e escrever no formato da matriz.

Sera que ela sabe o que é matriz? rsrs

Fugindo um pouco sobre o que ela perguntou mas continuando sobre o assunto de matrizes…

Na escola eu estou aprendendo sobre matrizes, e tem um monte de coisas tipo multiplicação de matrizes, determinante, bla bla bla…

Tudo que eu estou aprendendo la tambem é usado em programação?

Abraços

Depende…

Em muitos sistemas comerciais você não vai encontrar problemas envolvendo matrizes. Pelo menos, não muito matemáticos, que exija um conhecimento profundo do assunto.

PORÉM, se você é um desses que um dia quer programar um jogo com o Crysis, estude matrizes.
Computação gráfica usa matrizes aos montes. Usa vetores também, que são escritos como matrizes quando é conveniente.
Elas são usadas para deformar imagens, calcular a perspectiva do 3D, calcular iluminação, deslocar objetos, rotaciona-los…

Matrizes também tem sua aplicação na física e em diversas outras áreas acadêmicas.

Ah sim, se ainda duvida, dá uma olhadinha no meu site, sobre computação gráfica:
http://vinigodoy.wordpress.com/2008/02/26/aplicando-as-transformacoes/