Maturidade richFaces e componente tree

5 respostas
antoniopopete

Qual o nível de maturidade?Muita gente usando em projetos reais (não aplicações de teste)?Sobre o componente tree dele, é possível eu configurá-lo de uma maneira para que o usuário possa clicar e gerar novos nodos neste?
E dentro de cada nodo, tenha um componente fileUpload?
Exemplo.

TI
----redes
-------wifi
-------lan
----suporte
-------linux
-------windows

Dentro de cada nó dessa árvore, existir um campo de upload de arquivos quando ele abrisse e nessa mesma tela ter a capacidade de definir novos nodos ao clicar em um ícone, e capturando apenas o nome do novo nó.
Isso é possível com esse componente tree?

5 Respostas

Javabuntu

olha a versão 3.2 já veio com vários bugs corrigidos, mesmo com a 3.1 ela me atendeu bem, você consegue adicionar sim, agora como vai fazer isso, se é clicando, movendo o mouse etc é com você e sua regra mas consegue sim…ainda não testei o 3.2 mas parece estar muito boa agora, eu uso em produção sim.

antoniopopete

E tem como fazer movendo o mouse?Minha necessidade é apenas possibilitar o usuário de alguma maneira ele criar novos nós definindo nome para estes e oferecer junto com o nó, uma caixa de fileUpload para que o usuário possa fazer upload associado àquele nó.
Ou existe uma maneira mais simples de fazer isso?

Javabuntu

na tag event, você pode passar qualquer evento javascritp, onchange,onclick,onmouseover, etc… e chamar um método no backing bean que realiza a ação, só com o passar do mouse poderia fazer isso, quando iniciei a fazer a tree, eu peguei como base um exemplo do livedemo que guardava o nó da tree em um arquivo, então eu ia escrevendo nele e a tree olhava para este arquivo para montrar a estrutura…

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/treeNodesAdaptor.jsf?c=recursiveTreeNodesAdaptor

antoniopopete

Beleza, mas eu queria que então quando o usuário passasse o mouse, exibisse uma caixa de diálogo para input do fileUpload.
Isso também é possível?

Javabuntu

antoniopopete:
Beleza, mas eu queria que então quando o usuário passasse o mouse, exibisse uma caixa de diálogo para input do fileUpload.
Isso também é possível?

você pode usar um ModalPanel que é um excelente compoenente estilo popup do RichFaces, nesse caso você colocaria o upload dentro dele e utilizaria parâmetros para diferenciar de qual nó foi clicada, e ai colocaria esse efeito no local desejado ao passar o mouse ele abri o modalPanel e dentro o upload…

Criado 14 de abril de 2008
Ultima resposta 14 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 2