Maven: agiliza ou burocratiza?

7 respostas
m0ska

Senhores, estou estudando o Maven, mas cheguei a um ponto crítico.
Não consigo compilar os meus projetos sem declaras as suas dependências.
Aí é que tá, no repositório oficial do Maven, a versão do hibernate é a 3.0.5 e no meu projeto eu utiliso uma versão 3.3.x, sem falar no vraptor e outros jars.

Será que eu vou ter que criar um repositório local só para poder compilar os meus projetos? Imagina o trabalho que isto agregaria a cada projeto.
Será que vale a pena usar mesmo?

7 Respostas

T

Vale e vale muito. O problema, obviamente, é fazer a configuração inicial. Mas isso é um parto pelo que você passa apenas uma vez, e isso só para seu primeiro projeto.

m0ska

O grande problema para mim seriam as dependências, para cada pacote novo, eu teria que criar uma entrada num repositório local.

Felagund

O Maven cria automatico pelo menos pra mim na pasta que eu defino as libs

m0ska

Pois é
No meu projeto em WEB-INF/libs tem todas as minhas bibliotecas necessárias para eu compilar o projeto.
Só que ele não compila
O erro é o seguinte:
/home/igor/workspace/almoxarifado/src/br/edu/uncisal/almoxarifado/model/Almoxarifado.java:[13,24] package javax.persistence does not exist

Como eu faria para que ele não desse este erro?

wmitsuda

Tem certeza?

http://repo1.maven.org/maven2/org/hibernate/hibernate-core/3.3.1.GA/

m0ska

Valeu mesmo pela dica, eu estava acessando http://repo2.maven.org/maven2/hibernate não estava usando maven2/org.
Achei esquisito eles terem criado esta pasta org. mas enfim. :slight_smile: tá valendo.

Ah, só pra constar, eu resolvi meus problemas através do ant :slight_smile:
Eu queria executar tarefas de empacotamento, distribuição e testes unitários e de integração, estou construindo um esquema de integração continua através de hudson com ants… antes seria marven, mas enfim.

A gente faz o que pode!

wmitsuda

Antigamente eles usavam o diretório hibernate, mas hoje usam org/hibernate p/ ficar no padrão.

Criado 9 de junho de 2009
Ultima resposta 15 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 4