Prezados, uma dúvida básica com o maven… Executei o comando
Ele cria uma estrutura assim: “my-webapp\src\main” e dentro do main tem duas pastas: resources, webapp.
Não deveria ter criado dentro do main uma pasta chamada java?
Prezados, uma dúvida básica com o maven… Executei o comando
Ele cria uma estrutura assim: “my-webapp\src\main” e dentro do main tem duas pastas: resources, webapp.
Não deveria ter criado dentro do main uma pasta chamada java?
Cara, isso acontece comigo tambem.
O que faço ? Crio a pasta manualmente, vou lá na no “Build Path” e configuro ela como uma pasta de codigos fonte.
Dica. instala o plugin do maven no eclipse, no site do maven explica como fazer isso…
Mas esse problema continua, a vantagen é que to tem uma série de outras coisas…
É já tinha instalado o plugin… na minha opinião esse plugin tem que melhorar um pouco…
Uma coisa chata por exemplo: o meu pom tem três profiles, porém quando mando rodar a aplicação tanto em modo de debug como em modo normal. A ide faz deploy direto dos fontes dentro do servidor de aplicação, não rodando nenhum profile do pom, não roda nada do maven e sim a compilação padrão da ide.
O que é chato porque para o ambiente de desenvolvimento o desenvolvedor tem que alterar os valores que “seriam” substituidos (pelos valores de um profile) pelo maven na mão…
Detalhe o AS que uso é o OC4J…
Esse esquema do archetype webapp é realmente antigo, alias, desde que eu conheço esse archetype tem esse bug 
Eu tb faço como o Ricardo disse, crio os caras na mão. Além do Java, crio também a estrutura de testes.
Agora sobre deploy dentro da IDE, eu sinceramente quando trabalho com Maven, faço o deploy por fora (através do Maven tb). Acho bem produtivo
Quando eu falo em fazer deploy, falo do deploy na máquina local.
Tipo aquele deploy em modo de debug… A menos que o cara faça deploy por fora da ide e mande executar um debug remoto…
Mas ai é muita mão também.