[Maven] Automação de atualizações

3 respostas
gfkauer

Saudações,

Minha duvida é a seguinte, tenho um projeto X configurado no Hudson com compilação automática semanalmente. Até neste ponte perfeito.
Meu objeto seria que quando algun dos frameworks que tenho configurado no maven tiver atualizações, estas novas verões fossem automaticamente baixadas no projeto em substituição dos pacotes que ficaram defazados.

Há de se comentar que minha idéia não é atualizar o spring ou o hibernate por exemplo, e sim algo menos impactante a estrutura do projeto. No meu caso seria a minha biblioteca de banco de dados. Criada na minha empresa para manter o padrão de acesso aos nossos objetos de dados, dentro deste temos desde as entidades mapeadas, seus DAOS, e as classes de conexão aos bancos de dados.

3 Respostas

kicolobo

Opa,

se não me engano, se você omitir o número da versão da dependência a última versão será baixada sempre.
Não sei se é uma boa idéia, pois podem ocorrer momentos em que você terá conflitos entre jars.

rod

Você pode usar LATEST na versão da dependência.
Eu uso dessa forma. :wink:

Exemplo:

<dependency> <groupId>com.xpto</groupId> <artifactId>meu_jar</artifactId> <version>LATEST</version> </dependency>

gfkauer

Obrigado. Vou efetuar os devidos testes e quando possivel reporto.

Criado 24 de setembro de 2012
Ultima resposta 24 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 3