Galera,
Para quem tentou configurar um projeto com o maven + richfaces 4.1.0 e teve que fazer aquelas configurações no settings.xml (adicionando o repositório do Jboss) e ainda adicionar ao pom do seu projeto o gerenciador de dependencia do Richfaces, conhecido como "bom" eu pergunto:
Nesse arquivo richfaces-bom-4.1.0-Final.pom tem todas as dependências que o Richfaces precisa para executar, e ao coloca-lo no nosso pom com as devidas configurações para uso do repositório correto, ele deve baixar todas as dependencias. Acontece que nesse arquivo bom, existem as dependências a implementação do JSF (mojarra e myfaces tb), mas o próprio comentário (abaixo) diz que essas dependecias devem ser fornecidas com o escopo "provided", isso é, ele tem que estar no servidor. Dessa forma, eu devo baixar manualmente essas implementações e colocar no meu servidor web e também adicionar a referência do eclipse para esses jar para não ter mais o erro de compilação? Verifiquei que nada referente a essas implementações foi baixado, eu achei que esse escopo provided, baixaria e adicionaria a referência no maven, mas em uma fase de deploy ele ignoraria os mesmos, mas acho que não é isso;
Outra pergunta seria: E no caso de usar o maven com um servidor embarcado (jetty ou próprio tomcat), devo colocar as dependências ao Mojarra no plugin que faz o deploy?
Parte do arquivo bom que comento acima<!-- JSF 2.1 RI:
API should be used as provided since jsf-impl does bundle
its version-specific equivalent (that's why there is jsf-api in another
version that jsf-impl);
- use javax.faces:javax.faces-api on JavaEE app servers (reference API, without method bodies)
- use com.sun.faces:jsf-api on servlet containers (Mojarra project API, with method bodies) -->
<dependency>
<groupId>javax.faces</groupId>
<artifactId>javax.faces-api</artifactId>
<version>2.1</version>
</dependency>
<dependency>
<groupId>com.sun.faces</groupId>
<artifactId>jsf-api</artifactId>
<version>2.1.0</version>
</dependency>
<dependency>
<groupId>org.glassfish</groupId>