Bom, tenho um projeto que vem do Maven e gostaria de utilizar e compilar utilizando essa ferramenta.
Acontece que não tenho o Maven configurado para trabalhar com esse projeto.
Na verdade meu problema é sobre como que posso criar um ambiente para desenvolver com esse projeto e
configurar esse framework em meu eclipse.
Já baixei os fontes, configurei as variáveis, já teste na linha de comando.
Porém, agora não sei o que fazer para disponibilizar esse projeto em repositórios com o Maven.
O projeto está no formato do eclipse e contêm os arquivos de configuração do framework.
Alguém poderia me dar uma ajuda ? Alguma sugestão para configurar isso ?
Estou ainda lendo sobre o Maven mas não me parece muito simples
para eu desenvolver com Maven em meu eclipse nesse projeto.
Digo no sentido de compreender todo o processo, desde o repositório, e de gerenciar isso também, mas inicialmente preciso
somente compilar os fontes no eclipse, então qualquer ajuda já é muito boa.
Quemicles, o basico do maven é muito simples, digo no sentido de compilar um projeto usando o comando : mvn compile, gerar um pacote : mvn package ou até mesmo instalando : mvn install, porém vejo que seu problema é mais fundamentos no sentido de entender todo o seu mecanisco… pois no pom.xml existem muitas configuacões a serem feitas e isso depende muito do que você precisa, só para se ter uma idéia, com o maven é possível gera um cliente web-service a partir de um wsdl usando um simples comando, enfin… tem muitos recursos imagino que você está lendo a documentação do site do projeto, abaixo segue um breve tutorial no site da caelum, como sempre eles são muito didáticos, se precisar de mais informações é só falar… tenho outros guias de referências.
Pois é, eu realmente não estou conseguindo entender a arquitetura desse framework.
Alguém sabe de um tutorial que ensina como configurar um projeto simples para idiotas no Maven ? hehe
Eu estou com uma idéia de como isso é mas preciso ver funcionando.
Fiz uma pasta no C:\maventest
Fui até lá e executei o comando:
Se eu conseguisse criar esse projeto, ele ficaria lá e eu deveria importar para minha workspace no eclipse, certo ?
Outra coisa, peguei o projeto que tenho feito no eclipse com Maven e tentei atualizar as dependencias (ele tem um monte de referencias) então ele baixou (ficou um tempão fazendo isso) e após isso não resolveu nenhum erro. Todo o projeto continuou com seus 1.000 erros.
Nos arquivos pom.xml aparece erros do tipo :
Missing indirectly references artifact org.springframework:spring-ldap:jar:1.2.1:compile
Cara, acho que você precisa entender o que é o Maven antes de tentar criar o projeto, de uma pesquisada sobre o que ele é e como funciona. dai depois de um grito
bixo … o Maven vai verificar no teu repositório local se as dependências que você irá utilizar já está “baixada” …
quando você foi criar o projeto usando o “mvn archetype:create” o Maven verificar se você tem a dependência correspondente para que ele faça essa “criação” …
como você não tem a dependencia ele vai tentar baixar ela de um dos repositórios remotos … no seu caso ele não está conseguindo baixar de nenhum … então como falei … na pior da hipóteses você pode baixar os jar e salvar no seu repositório local …
e sim … criar na mão os diretórios que ele criaria sozinho
Ok. Mas o “mvn compiler : compile” também está causando erro [Invalid task ‘compiler’ you must specify a valid lifecycle phase, or a goal in the format plugin:goal or pluginGroupId:pluginArtifactId:pluginVersion:goal]
Edit
Faltava um arquivo pom.xml…
Edit 2
Ele identificou o arquivo do projeto mas deu BUILD FAILURE, já estou investigando…
Edit 3
Configurei o proxy do Maven e também resolveu esse problema…