Tenho uma aplicação que segue o padrão dos diretórios do Maven. Eu gostaria de saber se na criação do war da minha aplicação tem como os arquivos dentro da pasta webapp não serem incluídos, ou seja, dentro do war quero apenas binários e arquivos de configuração que estão em resources.
Olá pedromv, beleza ?
Cara eu tenho certeza que dá para fazer isso. Na empresa em que eu trabalho nos fazemos isso, porém eu não sei como. Foi o cara que configurou. Porém se eu não me engano na revista java magazine, edição 35 e 36, saiu uma máteria muito boa sobre o Mavem.
Atualmente eu estou tentando criar um repositorio aqui na minha máquina e fazer com que os meus projetos passem a olhar para esse repositorio. É um saco ficar adicionando lib. Se vc souber como faz, por favor me ajuda !!!
Abraços
G
Guilherme_MelloPJ
pedromv, dê uma olhada nesse link para que possa customizar sua geração de WAR com o maven:
Ao declarar as dependências do projeto, o maven se encarrega de baixar os JARs. Ao criar um repositório interno você torna o gerenciamento de dependências(projeto) da equipe mais simples. Para todos os projetos que vocês forem iniciar, você já terá uma grande base de JARs que poderam ser utilizados na maioria dos projetos.
M
MauNunesPJ
MauNunes, como assim é um saco baixar libs ?
Ao declarar as dependências do projeto, o maven se encarrega de baixar os JARs. Ao criar um repositório interno você torna o gerenciamento de dependências(projeto) da equipe mais simples. Para todos os projetos que vocês forem iniciar, você já terá uma grande base de JARs que poderam ser utilizados na maioria dos projetos.
E ai Guilherme blz. Cara o q eu quis dizer é que com colocar lubs no classpath é um saco. Eu queria ter um repositorio aqui na minha máquina onde eu pudesse colocar minha libs, ai eu configuraria o Maven para enxergar esse repositorio. Assim eu não precisaria colocar as libs no class path. Entendeu ?
Abraços
G
Guilherme_MelloPJ
Sim, entendi. Isso é simples de criar, na documentação tem bastante coisa sobre o assunto.