Maven - Curiosidade!

Salve Galera!

Estava meio curioso para saber quantas pessoas estão utilizando o Maven… ou se usam algo parecido…

Vamos la! Se manifestem! hehehe

Você usa maven ? Sim ? Não ? O que usa?

Abraços!

Eu uso e recomendo.

Eu já usei e não acho que seja a bala de prata como algumas pessoas que eu conheço por ai …rs :x Posso dizer que achei muito interessante o framework, só que a única coisa que é bastante complicada é a escassez de documentação do mesmo.

O suporte dentro do Eclipse também é ruim se vc não usa exatamente as configurações default.

valeuz…

[quote=boaglio]
Eu uso e recomendo.[/quote]

eu tbm!!!

Excelente ferramenta. Aqui usamos com profiles, é uma beleza…

pra jogar em produção o próprio implantador executa o mvn install do profile de produção rodando todos os testes
unitários pra ver se está tudo ok. É bem legal…

Eu usava o Ant, estou tentando mudar para o Maven devido aos reports que ele gera. Mas a falta de documentação, os bugs nos plugins e algumas idiosincrasias o tornam complexo de mais. Ele é bom, se vc usa no formato básico. Se vc quer inventar - algo que no ant é baba - é uma dura pena.

Ao pesquisar pelos defeitos do Maven encontrei o Ivy. Uma extenção do Ant, que até usa os repositorios do Maven. Ainda não testei, mas tou com vontade, porque o Maven é bom só quando funciona.

Opiniões que encontrei dizem para usar o Maven 1.x e não o 2.x porque este ainda é muito novo comparado com o 1.x que já é velho e portanto muito usado e testado.

[quote=sergiotaborda][quote=Dennys]
Estava meio curioso para saber quantas pessoas estão utilizando o Maven… ou se usam algo parecido…
[/quote]

Eu usava o Ant, estou tentando mudar para o Maven devido aos reports que ele gera. Mas a falta de documentação, os bugs nos plugins e algumas idiosincrasias o tornam complexo de mais. Ele é bom, se vc usa no formato básico. Se vc quer inventar - algo que no ant é baba - é uma dura pena.

Ao pesquisar pelos defeitos do Maven encontrei o Ivy. Uma extenção do Ant, que até usa os repositorios do Maven. Ainda não testei, mas tou com vontade, porque o Maven é bom só quando funciona.

Opiniões que encontrei dizem para usar o Maven 1.x e não o 2.x porque este ainda é muito novo comparado com o 1.x que já é velho e portanto muito usado e testado.[/quote]

Pra mim o sacal é configurar os repositórios, sempre tem esse setup inicial, ambiente que não “enxerga” internet, vc precisa instalar os artefatos na mão … depois de tudo pronto, fica bonitinho e vai que vai :slight_smile:

Pra quem está trabalhando com o Netbeans 6 , o plugin disponibilizado via update center, é excelente, senão me engano é o antigo Mavenide.

Uso o ant, porque até hoje ele atende bem. Fora algumas pessoas aqui do GUJ (como o Mauricio, por exemplo) nunca vi ninguem falando -extatamente bem-.
Acredito que seja por falta de capacitação.

Salve Galera!!

É, andei esbarrando com alguns problemas no Maven2 tb… mas até agora nada que não encontrei no maillist da galera la…

Uma coisa que passou pela minha cabeça… hehehe… eu estou usando o maven2 para testes por em quanto…

mas quem usa o maven como faz para gerar um pacote(war) para ambiente de homologação e ambiente de produção ?

Digo isso pq as configurações dos pacotes são diferentes…

O log4j em modo debug em homologação …

Nome do Banco de Dados é diferente em casa ambiente…

Com ant é boiada resolver… só criar um target para cada um e editar os arquivos ou trocar…

mas e no maven ??? :?:

Valeuuu!

[quote=Dennys]Salve Galera!!

É, andei esbarrando com alguns problemas no Maven2 tb… mas até agora nada que não encontrei no maillist da galera la…

Uma coisa que passou pela minha cabeça… hehehe… eu estou usando o maven2 para testes por em quanto…

mas quem usa o maven como faz para gerar um pacote(war) para ambiente de homologação e ambiente de produção ?

Digo isso pq as configurações dos pacotes são diferentes…

O log4j em modo debug em homologação …

Nome do Banco de Dados é diferente em casa ambiente…

Com ant é boiada resolver… só criar um target para cada um e editar os arquivos ou trocar…

mas e no maven ??? :?:

Valeuuu!

[/quote]

http://maven.apache.org/guides/introduction/introduction-to-profiles.html

[]'s