Pessoal, vou ter que usar o maven pra poder rodar meus projetos no jenkins, mas não estou conseguindo instalar o maven no eclipse Classic.
É possível instalar o maven apenas no eclipse juno?
Pessoal, vou ter que usar o maven pra poder rodar meus projetos no jenkins, mas não estou conseguindo instalar o maven no eclipse Classic.
É possível instalar o maven apenas no eclipse juno?
Não se instala o maven no Eclipse. Instala-se o plugin do Maven no Eclipse.
E o Eclipse Classic não é uma versão, é simplesmente uma indicação de que é o Eclipse sem os plugins adicionais (como o Eclipse for Java Developers, por exemplo).
O que você precisa é somente instalar esse plugin. Depois você mapeia o diretório do Maven nas preferências dele.
Consegui
No meu caso, eu já possuo os testes escritos no eclipse com Junit e Selenium. Há como transformar estes projetos prontos em projetos maven, para que eu possa utilizar no jenkins?
[quote=rafael.cs]Consegui
No meu caso, eu já possuo os testes escritos no eclipse com Junit e Selenium. Há como transformar estes projetos prontos em projetos maven, para que eu possa utilizar no jenkins?[/quote]
Na verdade se vc instalou o plugin e precisa rodar comandos maven, é esperando que o projeto tenha a estrutura do maven não? E no Jenkins é possivel sim.
Olá,
Na verdade o meu objetivo é configurar os meus testes (selenium + junit) que eu tenho no eclipse para rodar no jenkins, pois preciso rodar meus testes de 2 em 2 minutos no jenkins, por exemplo. Para eu fazer isso, fui informado que preciso configurar o pom.xml mas eu não estou conseguindo de jeito nenhum, alguém pode me ajudar?
Já estou a três dias pesquisando sobre isso e não consegui.