Maven gerando clientes

1 resposta
N

Senhores,

A idéia de usar o Maven me pareceu fantástica de princípio. Fora a documentação absurdamente pobre, se mostrou funcional para tarefas triviais e absurdamente complicado para tarefas não tão difíceis assim.

Preciso gerar um projeto e seu cliente. Como partem do mesmo fonte, imagino que um único projeto estaria gerando esses dois artefatos.

Como fazer de uma forma genérica ? Para um EJB, me parece que há um plugin default (maven-ejb-plugin) que resolve, mas se eu quiser usar XDoclet não (maven-xdoclet-plugin).

Visto que o Maven está preparado para gerar um artefato, como gerar o outro no mesmo projeto ? E em que ponto ?

O que quero fazer é gerar um RAR (Resource Adapter) e seu cliente, a partir do mesmo código. Já consigo gerar o RAR, mas não estou acertando onde gerar o cliente.

A geração desse RAR é bem complexa envolvendo XDoclet, Hibernate, Instrumentação hibernate, mas não vem ao caso. Essa etapa eu já consegui resolver.

Alguém poderia me indicar onde plugar a geração do cliente ? Que plugin usar ? Estou pensando de forma errada ? O cliente deve ficar em outro projeto ? O projeto deve ser modular ?

Abraços

1 Resposta

Aldrin_Leal

Artefato, na terminologia do maven, é o .jar. Óbvio, ele pode gerar artefatos auxiliares (fontes, e outros) que irão para o repositório quando do deploy.

A fase generate-sources é a ideal pra isso. Configure o plugin e o amarre a esta fase.

Criado 17 de agosto de 2007
Ultima resposta 17 de ago. de 2007
Respostas 1
Participantes 2