Maven não baixa dependency

Bom dia alguém poderia me ajudar?
Estou utilizando o netbeans 11 e o maven não ta baixando 2 dependecy

    <dependency>
        <groupId>com.jfoenix</groupId>
        <artifactId>jfoenix</artifactId>
        <version>9.0.9</version>
    </dependency>
    <dependency>
        <groupId>de.jensd</groupId>
        <artifactId>fontawesomefx</artifactId>
        <version>8.9</version>
    </dependency>

alguém poderia me ajudar como resolver isso?

Fez o re-build com clean?

não sei como faz isso
como eu posso fazer isso?
Primeiro projeto utilizando o maven.

Bem, não consigo te dar a resposta de mão-beijada por que não uso NetBeans. Mas posso te dar um norte para suas pesquisas.

Você usa o Maven por linha de comando? Se sim, é so digitar mvn clean e depois baixar as dependências e buildar. Se você não usa pela linha de comando, vai ter que procurar no Netbeans a opção de clean do Maven.

O clean nada mais é do que a limpeza de JARs antigos, caches e qualquer coisa que pode estar relacionado ao build. É como limpar tudo para fazer o build pela primeira vez.

[]'s

vlw vou dar uma procurada eu também não uso, mas tive que migrar para o netbeans não consegui de jeito nenhum rodar o fx11 no eclipse, já no netbeans foi tranquilo de primeira :frowning:

Caso voce tenha o Maven na maquina, tambem e possivel acessar a pasta do projeto via cmd e executar o comando

mvn clean install

IntelliJ foi o substituto para mim quando sai da Eclipse. Teve uma boa integração com o SceneBuilder da GluonHQ (e consequentemente com o FX)

mas ele é pago não é? Acho que a versão free é bem limitada eu também vi bastante coisa sobre ele.

não tenho vou baixar

Eu sinceramente não sei de onde tiraram que a versão Community é bem limitada. Algum hater falou isso e perpetuou, não é possível.

Seja diferente da massa. Experimente, e conclua você mesmo.

Absolutamente tudo que eu fiz com o Eclipse eu fiz com a Community version - e ainda fiz mais. Se você quer programar Java, IntelliJ Community tá de ótimo tamanho. O autocomplete dele é simplesmente superior, e se o seu foco é aprender isso te ajuda muito (além de obviamente aumentar sua produtividade).

Comecei com a Community e hoje tenho minha licença da Professional. Não me arrependo nem por um segundo.

[]'s

1 curtida

Provavelmente você não usa JBoss ou Wildfly…
O plugin do JBoss para IntelliJ não funciona na versão community (não é uma experiência única, mais pessoas tiveram o mesmo problema).

1 curtida

Em contrapartida na versão Professional atende super bem, digo isso por ter utilizado em uma experiência anterior.

1 curtida

Budget do projeto não prevê gastos com outra IDE…

1 curtida

A versão ultimate do IntelliJ é excelente! Mas como ultimamente soh tenho trabalho com aplicações spring boot, a versão community atende de boas.