Maven nao funciona no Eclipse

Olá pessoal, eu instalei aqui o eclipse helios, instalei plugin do gwt, td massa
normalz…

instalei o plugin do maven, td massatb
Reiniciei o eclipse, fui no meu projeto e habilitei o maven.
ate ai td bem! a questao é:

nao aparece a opção “update all maven dependencies”!

E agora? q eu faço?

Usa o Netbeans… :slight_smile:

Se eu quisesse o netbeans, eu nao tinha instalado o Eclipse

Puts … pelo amor de Deus !! NetBeans não … !!

Um desenvolvedor que trabalha sozinho fazendo programinhas até vai por ser mais fácil, mas se for coisa grande e boa … JAMAIS use esse cara … !!

Acho que gosto é gosto. Por exemplo esse problema que ele teve com o maven no eclipse não tive no netbeans.
Acredito que quando se está utilizando o Maven a equipe pode escolher em qual IDE gosta mais de desenvolver, já que tudo se configura no pom.xml.
O importante no meu ponto de vista é saber Java, independente da IDE … :slight_smile:

1 curtida

Acredito q o importante é saber java sim, e nao usar uma ide só pq eh mais facil, ou pq faz quase td sozinho…

mas o assunto esta sendo disvirtuado.
eu consegui resolver meu problema trocando o eclipse pelo SpringSource Tools Suite http://www.springsource.com/developer/sts… igualzim ao Eclipse, só que com mais recursos que por exemplo, ja vem com o Maven instalado.
Mas gostaria de conseguir resolver o problema no Eclipse… entao se alguem ainda souber como eu agradeço

Não vamos desviar do tópico. Até porque ninguém mais aguenta essas guerras idiotas sobre qual é o melhor IDE.

Voltando ao assunto do tópico, como você habilitou o Maven no projeto? Quando você clica com o botão direito nele aparece algum menu com o título “Maven”? Se sim, quais opções aparecem?

Ah! Mais uma pergunta: qual plugin do Maven você instalou?

[quote=Ataxexe]Não vamos desviar do tópico. Até porque ninguém mais aguenta essas guerras idiotas sobre qual é o melhor IDE.

Voltando ao assunto do tópico, como você habilitou o Maven no projeto? Quando você clica com o botão direito nele aparece algum menu com o título “Maven”? Se sim, quais opções aparecem?

Ah! Mais uma pergunta: qual plugin do Maven você instalou?[/quote]

Eu peguei a versao mais nova do maven, do proprio site.
Qdo eu habilito o maven, o menu aparece, mas nao mostra a opção de fazer o update das dependencias…

Como vc pode saber java se já vi o netbeans não deixando eu mexer em um código … ??

Isso é um perigo pra qm está aprendendo … Apesar de ser fácil … já vi gente aqui no fórum q não entendia nada de programação JSF mas fazia algumas coisinhas. Só q como não sabia nada do conceito não ia além de uma coisinha ou outra …

SE eu não me engano, ta dando pau desse plugin com o eclipse helios. Só tava funcionando 100 no anterior.

Pessoal, vamos limitar o topico ao assunto do topico, cada um usa a ide q achar melhor e todo mundo vive feliz!

Eu nao to ganhando nada c essa briguinha e to precisando resolver

[quote=aluisiodsv]Como vc pode saber java se já vi o netbeans não deixando eu mexer em um código … ??

Isso é um perigo pra qm está aprendendo … Apesar de ser fácil … já vi gente aqui no fórum q não entendia nada de programação JSF mas fazia algumas coisinhas. Só q como não sabia nada do conceito não ia além de uma coisinha ou outra …[/quote]
É sua opnião ok, porém não a minha… :slight_smile:

isso é vdd …

talvez vai muito de como a IDE conquista a pessoa …