Maven no Eclipse não reindexa repositório local

4 respostas
usphisics

Boa tarde pessoal;

Procurei mas não encontrei reposta para esse meu problema, talvez não exista, mas vamos descobrir agora:

Uma coisa que gosto muito do plugin do Maven para Eclipse é que quando vou adicionar uma dependência eu posso digitar o grupo/artefato/versão ou simplesmente digitar o nome da dependência loga num campo abaixo e ele vai buscando nos repositórios da internet e sugerindo um para eu escolher, daí só clicar nele que os campos grupo/artefato/versão são completados…muito legal e útil.

Porém se nos repositórios da internet não tem uma dependência eu faço o download e instalado eles via console no meu repositório local via console…ai começa o meu problema.

A mesma função de busca do Maven no Eclipse que busca a dependência conforme eu digito o nome dela não funciona para as dependência que eu instalo na mão no repositório local :frowning:
Já mandei reindexar o repositório local (tem uma opção no Eclipse) e nada…

obs: As dependências que eu instalo estão funcionando normal, tanto é que se eu digito o grupo/artefato/versão manualmente tudo funciona normal…eu só queria que ele também busca-se como os repositórios da internet…

Alguém sabe se isso é possível ?

4 Respostas

tmvolpato

vê se te ajuda

http://www.mkyong.com/maven/where-is-maven-local-repository/

usphisics

tmvolpato:
vê se te ajuda

http://www.mkyong.com/maven/where-is-maven-local-repository/

Obrigado pela resposta, mas não é bem esse o problema…esse link só diz aonde o repositório local e como mudar o mesmo de local e fazer a referência.
O que eu gostaria de saber mesmo é se tem como fazer o plugin do maven no eclipse e auto-completar os jar que eu instalo manualmente no meu repositório via comando no console.

Até ++++

tmvolpato

entendi

caso ache post aqui
nao precisei fazer isso até o momento
mas caso precise já sei como fazer

flw

usphisics

tmvolpato:
entendi

caso ache post aqui
nao precisei fazer isso até o momento
mas caso precise já sei como fazer

flw

Com certeza, vou colocar a reposta aqui sim pois acho que é uma função muito legal e que ajuda muito…
Uma coisa que sei é que esse “problema” acontece tanto com o Eclipse do Windows como do Mac…se instalar um jar via comando na mão no repositório local o Eclipse passa a não fazer esse autocomplete…funciona sem problema mas tem que digitar todos os campos na mão mesmo…Grupo/Artefato/Versão

Mas vamos lá…a procura continua

Criado 1 de dezembro de 2012
Ultima resposta 2 de dez. de 2012
Respostas 4
Participantes 2