Maven ou Ant + Ivy? Git ou SVN?

Galera, gostaria que vocês postassem a vossa opinião?

Qual preferem e porque?

Maven ou Ant + Ivy?

Git ou SVN?

Sempre utilizei o Maven e SVN mas estou em dúvidas em quais escolher para fazer um core…

Agradeço desde já!! :smiley:

Nenhum dos dois. Prefiro o Gradle, que é uma ferramenta onde não preciso escrever toneladas de xml, é bem mais interessante. Dê uma olhada nesse post sobre o Gradle.

Git, fácil. Com Github, melhor ainda. Distribuído, repositórios locais que permitem commits pequenos, fácil de integrar o código de outros contribuintes, linha de comando simples, entre muitas outras vantagens. Você pode aprender Git nesse link aqui.

von.juliano, você tirou as palavras do meu teclado.

Poxa legal galera…

Não conhecia o Gradle…
Vou dar uma estudada nele!! :wink:

Novamente agradeço!

Não conhecia o Gradle também, qual a vantagem em cima do Maven?
Naquele link lá não fala nada de mais que o Maven tem

O que vcs usam para Git em empresas? para código fechado
Digo isso pois pra SVN, uso Tortoise, e pra git? Github é só opensource né?

[quote=igor_ks]Não conhecia o Gradle também, qual a vantagem em cima do Maven?
Naquele link lá não fala nada de mais que o Maven tem[/quote]
O post que passei não é uma comparação, é uma breve introdução. Olhe o build.gradle desse post por exemplo, a vantagem é que o arquivo de configuração completo, com plugins do eclipse e jetty, gerenciamento de dependências (incluindo as para testes) tem apenas 46 linhas. A configuração é muito simplificada em relação ao pom.xml. E muito mais legível.

[quote=igor_ks]O que vcs usam para Git em empresas? para código fechado
Digo isso pois pra SVN, uso Tortoise, e pra git? Github é só opensource né?[/quote]
O Github tem planos privados também, sai bem mais barato do que manter um servidor interno. Do lado client sei que tem umas ferramentas para windows bem legais, mas não utilizo porque uso linux.