Maven - Personalizar nomes das dependencias

Há uma forma de personalizar o nome do jar de alguma dependencia que vai para a pasta lib?
O maven por padrão está usando -.jar, mas eu queria suprimir a versão…

porque você quer fazer isso? o maven usa o nome e a versão para encontrar a dependência.

Concordo que ele precise… Mas os jars que acompanham minha aplicação, acho que não precisam estar com o número da versão…
No meu caso, isto está me atrapalhando especificamente pra importar as tags do Mentawai para usar nos meus jsp. Do jeito que está hoje, eu preciso colocar a versão do mentawai nos jsp todos. Aí se um dia eu precisar usar uma versão diferente, vou ter que sair alterando todos os jsp. E não acho isso uma boa.

Ah entendi o que você quer…mudar o nome do .jar antes de ele ir para a pasta lib através do maven acho que não tem como não

você não poderia renomear o arquivo depois que ele foi para a pasta? se não me engano você consegue renomear usando Ant script…ai para usar o Ant dentro do maven você poderia usar o maven-antrun-plugin…

http://maven.apache.org/plugins/maven-antrun-plugin/index.html

Aqui você encontra como renomear usando Ant…

Muito obrigado, Don, mas consegui encontrar isso no proprio Maven. Basta configurar o plugin de geração de war como segue:

<build> <plugins> <plugin> <groupId>org.apache.maven.plugins</groupId> <artifactId>maven-war-plugin</artifactId> <version>2.1-beta-1</version> <configuration> <outputFileNameMapping>@{artifactId}@.@{extension}@</outputFileNameMapping> </configuration> </plugin>
Não me agrada usar a versão beta do plugin, mas com as anteriores esse recurso não funcionou corretamente.