Aew galera do malz. Bom dia, Boa tarde, Boa noite e Boa madrugada hehehehe. A bronca é a seguinte, estou utilizando o maven no eclipse e pelo que eu vi nos tutoriais os arquivos de configuração fica em src/main/resources só que quando eu pego os meus arquivos de configuração por exemplo hibernate-cfg.xml e o de log4j quando compilo ele da um erro de:
Exception in thread “main” org.hibernate.HibernateException: /hibernate.cfg.xml not found
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
mais quando eu movo os meus arquivos para sr/main/java ele funciona corretamente xD, ou seja sr/main/resources não está no classpath ? pq quando eu clico com o botão direito ele mostra que o diretoria citado a cima esta no classpath, é preciso fazer alguma alteração a mais ?
Douglas.Mesquita
você se certificou se o maven está compilando/enviando para o jar estes arquivos de configuarações, por favor, poste seu pom.xml para eu verificar.
mais ainda continua dando o mesmo erro, será que alem disso é preciso mais alguma coisa ? vlwwww
wamaral
Os arquivos d e configação do hibernate e log4j estão dentro do jar ?
pois pode ser que a forma com que voce está tentado carregar o seu hibernate.cfg.xml de dentro de um… por exemplo, de uma classe HibernateUtil esteja errada,
poderia posta-la para eu analisar?
Douglas.Mesquita
vc pergunta se os arquivos de configuração do hibernate e log4j estao dentro de um jar. Não estão dentro de um jar, eles são arquivos .xml hibernate e log4j .properties, aqui está minha classe hibernateUtil. Creio eu que seja alguma configuração de build path que eu nao sei alterar heheheh
publicclassHibernateUtil{privatestaticSessionFactoryfactory;static{Configurationconfiguration=newAnnotationConfiguration();configuration.configure();factory=configuration.buildSessionFactory();}/** * Retorna uma frabrica de sessao * @return */publicstaticSessiongetSession(){returnfactory.openSession();}}
msg = bundle.getString(msg);
FacesMessage facesMsg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR,
msg, msg);
FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();
fc.addMessage(null, facesMsg);
}
public static void addSucessMessage(String msg){
msg = bundle.getString(msg);
FacesMessage facesMsg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,msg,msg);
FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();
fc.addMessage("sucessoInfo",facesMsg);
}
[code]
vlwwww
wamaral
Então, uma vez que você esteja usando
Configuration configuration = new AnnotationConfiguration();
configuration.configure();
ele está tentando pegar no classepath, ou seja, ele deveria está abaixo de src/
ou usando a estrutura do maven, src/main/resources
neste caso, passe para o metodo configure o local correto conforme abaixo:
static{
AnnotationConfigurationcfg=newAnnotationConfiguration();cfg.configure(newFile("local do seu arquivo"));factory=cfg.buildSessionFactory();}
Douglas.Mesquita
vlw cara, muitooo obrigado. Resolvi da seguinte maneira, alem de incluir o src/main/resource no build path inseri a minha pasta src/main/resource/hibernate e src/main/resource/log4j. xDDDDD