MAVEN sem repositorio local

5 respostas
igor.alves

Tem como utilizar o MAVEN sem configurar o repositorio local(retirando o default tambem), para que o MAVEN utilize somente os repositorios remotos configurados no settings.xml?

5 Respostas

ffranceschi

Nao entendi muito bem, voce quer que o maven nao baixe pra sua maquina os jars? apenas deixar armazenados num servidor?

igor.alves

Isso, pois no setting ele busca primeiro no repositorio local, porem estamos querendo que o maven so utilize repositorios remotos não salve nada nas maquinas locais.

Testei deixando a tag de repositorio local vazia, porem ai ele utiliza o default.

ffranceschi

talvez mapear um diretorio do servidor e trocar o repositorio local para esse diretorio mapeado… acho que funciona hehe… vcs tem archiva?

igor.alves

Isso é apra uma analise de uso do MAVEN, iremos utilizar o archiva e o artifactory na analsie, proem tentei fazer inicialmente sem nenhum desses softwares.

ffranceschi

Acho que vale a pena usar pra ter um repositorio da empresa… To finalizando um post de no meu blog sobre continuum e Archiva, a primeira parte tá feita… http://ffranceschi.wordpress.com/2009/02/18/montando-um-ambiente-de-desenvolvimento/

Criado 26 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 26 de fev. de 2009
Respostas 5
Participantes 2