Maven2 e Repositorio Local

Prezados, bom dia a todos.

Tem uma aplicacao que foi jogada no meu colo para fazer build com um pom.xml. Apesar de ja ter usado o Maven, nunca o configurei nem fiz build com ele, quem mexia com isso, na outra empresa em que eu trabalhava, era o pessoal de versao. Usava so pra dar clean install e eclipse:eclipse

Agora estou com esse pepino pra resolver e nao sei mais pra onde correr… Pelo visto o pom.xml esta configurado ja e ainda nao me atrevi a mexer nele, quando executo o mvn package ele comeca a baixar as biblio do repo1…

fui ver a minha pasta m2/repository, ja ha la todas as bibliotecas que estao decritas na dependencia do pom, mas sempre da erro no build, como se eu nao tivesse conseguido baixar essas biblios do repositorio.

Alterei o settings.xml

colocando o caminho completo do repositorio local na tag

Ja ate troquei o mirror para a busca em outro repositorio e nada.

Pergunta: como faco para o Maven enxergar meu Repoitorio local antes de ir na Web tentar baixar as dependencias ??

Grato.

Att.
Adriano Ohana

Você pode mandar ele não ir buscar as libs, então execute o comando " -o " de offline. Se estiver o usando o eclipse marca a caixa off-line ou acrescenta o comando " -o ".
Também pode ir na pasta do seu projeto e executar o seguinte comando: mvn clean -o package via DOS.

Fala cara, valew pelo Help… fiz o teste e nao rolou.

Nao sei mesmo porque, mas nao importa mais, a empresa disponibilizou um novo settings do Maven pra podermos acessar os repositorys local…

Valew pela ajuda, a dica esta dada.

Att.