Ola. Estou fazendo uma aplicação e queria que janelas de JInternelFrame abrissem dentro do meu JDesktopPane.
No JDesktopPane eu coloque um imagem no fundo.
Queria saber como que eu faço para a imagem maximizar junto com a janela.
A janela foi definida como 800, 600, que é a resolução do pc que ela vai roda, mais desenvolvo em um monitor de resolução maior
e ai maximizar a janela a imagem continua do mesmo tamanho e sobra espaço em branco.
Olá. Vou colocar o que uso, não que seja a melhor forma.
//Evento redimensionar a tela*******************************************addComponentListener(newComponentAdapter(){publicvoidcomponentResized(ComponentEventce){try{DimensiontamanhoImagem=desktop.getSize();intalturaImagem=(int)tamanhoImagem.getHeight();intcomprimentoImagem=(int)tamanhoImagem.getWidth();StringfiecFachada;try{fiecFachada=newString("imagens/fiecFachada.png");java.net.URLfiecFachadaUrl=getClass().getResource(fiecFachada);BufferedImagesrc=ImageIO.read(fiecFachadaUrl);BufferedImagedest=newBufferedImage(comprimentoImagem,alturaImagem,BufferedImage.TYPE_INT_RGB);Graphics2Dg=dest.createGraphics();AffineTransformat=AffineTransform.getScaleInstance((double)comprimentoImagem/src.getWidth(),(double)alturaImagem/src.getHeight());g.drawRenderedImage(src,at);ImageIconfiecFachadaIcon=newjavax.swing.ImageIcon(dest);lbImagem.setIcon(fiecFachadaIcon);lbImagem.setBounds(0,0,comprimentoImagem,alturaImagem);}catch(IOExceptionex){ex.printStackTrace();}paSubLogoff.setSize((int)paSubLogoff.getSize().getWidth(),(int)paLogoff.getSize().getHeight());}catch(Exceptionex){}}});
Onde desktop é o nome do meu jdesktoppanel e lbImagem é o label que contem a imagem.
para você usar isso você precisará criar uma pasta chamada imagem dentro do pacote que você usa, em seguida, coloque a imagem dentro dela e altere os nomes da imagem nesse codigo que te passei.
Espero ter ajudado, faz tempo que usei esse codigo e acho que da pra melhorar muito.
tiagocampos65
Beleza… Acho que vai dar certo, o unico problema agora é que eu não sei como colocar a imagem dentro do desktopPane.
Antes eu estava criando um Label imagefundo e jogando dentro do desktoppane assim
Agora eu não sei qual daquelas variaveis que vc colocou la que eu add no desktoppane.