MCU JAVA CharacterLcd

Boa tarde.
Estou ingressando no estudo de AVRs com java(não gosto de C, e ainda vendo a possibilidade de aprender ASM).
Estou com uma duvida, Quando tendo converter um Inteiro em String acontece o erro abaixo:

Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException: variable not found in target
        at mcujavasource.transformer.SourceTranslator.getVariableInstance(SourceTranslator.java:472)
        at mcujavasource.transformer.SourceTranslator.translateSend(SourceTranslator.java:77)
        at mcujavasource.transformer.SourceTranslator.translateExpression(SourceTranslator.java:34)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processSend(SourceToCTransformer.java:337)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processDirect(SourceToCTransformer.java:209)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.process(SourceToCTransformer.java:179)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processFieldAndLocalVariable(SourceToCTransformer.java:500)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processLocalVariable(SourceToCTransformer.java:411)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processDirect(SourceToCTransformer.java:220)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.process(SourceToCTransformer.java:179)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processDirect(SourceToCTransformer.java:186)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processDirect(SourceToCTransformer.java:200)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.processClasses(SourceToCTransformer.java:155)
        at mcujavasource.transformer.SourceToCTransformer.transform(SourceToCTransformer.java:41)
        at mcujavasource.transformer.JavaToCTransformer.transform(JavaToCTransformer.java:94)
        at mcujavasource.transformer.Main.<init>(Main.java:41)
        at mcujavasource.transformer.Main.main(Main.java:93)
Java Result: 1

//segue o trexo do codigo abaixo:

public void conversionCompleted() {

int v = adc.getValue() * REFERENCE_VOLTAGE / 1024;
            lcd.setPosition(0, 3);
            int voltage  = (v / 1000);
            final String st = Integer.toString(voltage);// <--- erro acontece aqui quando compilado o codigo. String é obrigatorio ser "final".
            lcd.write(st);
            lcd.write(".");
}

O “CharacterLcd” não tem o metodo write(int), e eu não sei implementa-lo. alguem aqui saberia como fazer um metodo pra inserir int e não só String? ou uma forma de converter sem esse erro.

Obrigado!

É porque sua variável é final

remove o modificador que funciona

Porque ela deve ser final??

Porque o pacote MCUJAVA não aceita se não for final(isso somente pra String).

mas final faz com que a variavel seja constante

e se eu não me engano, elas devem ser declaradas no escopo da classe