Me Ajuda em java, Trabalho valendo 5.0. Quem poder me ajudar ficarei muito grato

1. Crie uma classe chamada Triangulo, nela define um método chamado hipotenusa que calcule o comprimento da hipotenusa de um triângulo direito quando os comprimentos dos outros dois lados são conhecidos. (Utilize os dados do exemplo na tabela abaixo) O método deve receber dois argumentos do tipo double e retornar a hipotenusa como um double. Incorpore esse método a um aplicativo que lê valores para lado1 e lado2 e realiza o cálculo com o método hipotenusa. Determine o comprimento da hipotenusa para cada um dos triângulos na tabela abaixo.
    Triângulo Lado 1 Lado 2
    1 3.0 4.0
    2 5.0 1.2.0
    3 8.0 15.0

me ajuda nesse questão de prova ?

O que você já fez? Poste para vermos.
Lembrando que:

Programação se aprende fazendo, com a mão na massa! Não é lendo nem meditando. Embora ler seja bom, na programação, não é o suficiente. Então, ‘simbora’ queimar fosfato!

Ass.: Minha professora de graduação.

1 curtida

Cara, aconselho procurar entender o cálculo e depois transformar em código.

Se pegar pronto, você não irá aprender/entender.

Prazer. Como foi dito, estude sobre triângulo e verifique as fórmulas. Procure sobre hipotenusa, leia, calcule e imprima na tela, se guie por outros algoritmos que você já tenha feito.

Estuda as formulas que acredito que você conseguirá.
Se mesmo assim depois de ter toda a formula e não estiver conseguindo fazer em java, posta aqui o que tentou fazer, e estando nas minhas possibilidades e condições não tardarei em ajudar com o java.