Galera, estou pensando em fazer um curso de java em breve, mas em quanto não começa a turma, estou estudando um pouco por conta.
Mas… eu estava indo até bem, instalei tudo necessario (JDK) para começar, configurei seguindo uns tutoriais.
Só que quando eu fui tentar executar meu programa AloMundo.java
O prompt não retorna nada,
tipo, digito javac AloMundo.java
e simplismente demora uns segundinhos e passa para a linha de baixo
sem retornar nada.
Um outro programinha meu retorna um erro estranho:
Jonas aconselho você a começar os estudos utilizando uma IDE, recomendo NetBeans e Eclipse, pois ele já compilam pra você.
marcelo.bellissimo
Quando voce digita "javac’ aparece alguma coisa ou aparece “caminho ou programa não encontrado” ? (sei lá como é a linha que mostra, mas é algo do tipo! )
No outro caso é algum erro de compilação, confere ai que tem alguma String aberta, provavelmente voce esqueceu de colocar aspas…
Hildebrando_Pedroni
Seu programa aloMundo não tem problemas…
javac AloMundo.Java, apenas compila o seu codigo.
Para executar, digite logo após ter digitado javac AloMundo.java o seguinte comando:
java AloMundo
Ai vai executar.
No outro caso, vc deve fechar a sua String com ()
System.out.println("Alo Mundo");
alomundo.java:7: reached end of file while parsing
Esse erro é porque vc esqueceu de fechar alguma chave ’ } ’ Verifique no seu código se tem alguma chave que abre em um lugar e não fecha,
jessetsilva
Posta teu código pra gente tentar ajudar.
saulods
jonas121314:
Galera, estou pensando em fazer um curso de java em breve, mas em quanto não começa a turma, estou estudando um pouco por conta.
Mas… eu estava indo até bem, instalei tudo necessario (JDK) para começar, configurei seguindo uns tutoriais.
Só que quando eu fui tentar executar meu programa AloMundo.java
O prompt não retorna nada,
tipo, digito javac AloMundo.java
e simplismente demora uns segundinhos e passa para a linha de baixo
sem retornar nada.
Um outro programinha meu retorna um erro estranho: