Galera, estou pensando em fazer um curso de java em breve, mas em quanto não começa a turma, estou estudando um pouco por conta.
Mas… eu estava indo até bem, instalei tudo necessario (JDK) para começar, configurei seguindo uns tutoriais.
Só que quando eu fui tentar executar meu programa AloMundo.java
O prompt não retorna nada,
tipo, digito javac AloMundo.java
e simplismente demora uns segundinhos e passa para a linha de baixo
sem retornar nada.
Um outro programinha meu retorna um erro estranho:
Jonas aconselho você a começar os estudos utilizando uma IDE, recomendo NetBeans e Eclipse, pois ele já compilam pra você.
marcelo.bellissimo
Quando voce digita "javac’ aparece alguma coisa ou aparece “caminho ou programa não encontrado” ? (sei lá como é a linha que mostra, mas é algo do tipo! )
No outro caso é algum erro de compilação, confere ai que tem alguma String aberta, provavelmente voce esqueceu de colocar aspas…
Hildebrando_Pedroni
Seu programa aloMundo não tem problemas…
javac AloMundo.Java, apenas compila o seu codigo.
Para executar, digite logo após ter digitado javac AloMundo.java o seguinte comando:
java AloMundo
Ai vai executar.
No outro caso, vc deve fechar a sua String com ()
System.out.println("Alo Mundo");
alomundo.java:7: reached end of file while parsing
Esse erro é porque vc esqueceu de fechar alguma chave ’ } ’ Verifique no seu código se tem alguma chave que abre em um lugar e não fecha,
jessetsilva
Posta teu código pra gente tentar ajudar.
saulods
jonas121314:
Galera, estou pensando em fazer um curso de java em breve, mas em quanto não começa a turma, estou estudando um pouco por conta.
Mas… eu estava indo até bem, instalei tudo necessario (JDK) para começar, configurei seguindo uns tutoriais.
Só que quando eu fui tentar executar meu programa AloMundo.java
O prompt não retorna nada,
tipo, digito javac AloMundo.java
e simplismente demora uns segundinhos e passa para a linha de baixo
sem retornar nada.
Um outro programinha meu retorna um erro estranho:
Ou seja, ele está dizendo que a String não foi fechada
Mas pelo código que ele está exibindo, vi que a sintaxe do comando está errada
o certo é parênteses e não os sinas de maior e menor!
Seria algo do tipo
System.out.println("Opa mundo e aí beleza?!");
LucasAdri07
Hildebrando Pedroni:
Porque vc tem que setar o java nas variaveis de ambiente!
kk, que erro noob o meu, eu formatei antes de ontem o pc, e só instalei o JDK 6 20 e não setei o java, e como isso não faz diferença no NetBeans pra mim por enquanto eu acabei esquecendo.
kk
marcelo.bellissimo
Hildebrando Pedroni:
As IDE’s criam variáveis de ambiente no momento em que são executadas, por isso o compilador funciona.
Pra funcionar fora da IDE, o PATH deve estar configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema operacional, e deve apontar pra pasta bin onde está instalada a sua JDK… exemplo:
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\bin
Normalmente costumamos criar uma variável chamada JAVA_HOME que aponta pra pasta da JDK sem o bin:
JAVA_HOME = “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18”
E no PATH adicionamos da seguinte maneira:
Path = "%JAVA_HOME\bin; … "
LucasAdri07
marcelo.bellissimo:
Hildebrando Pedroni:
As IDE’s criam variáveis de ambiente no momento em que são executadas, por isso o compilador funciona.
Pra funcionar fora da IDE, o PATH deve estar configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema operacional, e deve apontar pra pasta bin onde está instalada a sua JDK… exemplo:
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18\bin
Normalmente costumamos criar uma variável chamada JAVA_HOME que aponta pra pasta da JDK sem o bin:
JAVA_HOME = “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18”
E no PATH adicionamos da seguinte maneira:
Path = "%JAVA_HOME\bin; … "
Sim, hora que eu lembrei que formatei o pc pensei “putz, não adicionei o java nas variaveis de ambiente”.
J
jonas121314
Galera, antes de mais nada, muito obrigado!
Me cadastri agora no Forum e já tive resposta, foi muito massa!!!
Vou começar o curso pra valer no meio do ano,
tem um curso em uma facul aqui onde moro em goiânia,
o curso é 6 meses, é um curso superior sequencial.
Já baixei uma IDE (NetBeans), mas realmente estou achando meio dificil
estou olhando uns tutoriais pra ver se aprendo a mecher nela.
Se poderem me dar uma dica sobre isso Tbm Agradeço.
Hildebrando_Pedroni
Pegue a apostila da caelum fj11
É só digitar no google “caelum fj11” que vc acha rapidinho.
Dica : Não use IDEs para aprender, elas fazem muita coisa por você. Ai vc fica com uma base de conhecimento fraca.
Utilize editores de texto mais simples, como notepad ou o notepad++, compile e rode na mão, digite o codigo na raça e se familiarize com os erros de compilação, assim em pouco tempo vc vai saber o que está errado só de ler o erro.
Desta forma vc aprende a sintaxe rapidamente e fica independente de IDEs.