Me ajudem a comprar um monitor?

Galera, estou procurando um monitor pra comprar… to querendo gastar por volta de 350 Reais.

Achei , entre outros, esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237448661-monitor-lcd-22-polegadas-philips-215-vw9-full-hd-_JM#questionText

Full HD… parece bom…

Mas amigo meu falou que se eu comprar FULL HD, isso vai fazer a placa de video trabalhar mais de forma que, alguns jogos terei que diminuir a qualidade… Procede isso?
Enfim, vou usar pra programar, por isso que quero uma tela bem grande. E também pra jogar.

O que voces acham ?

Creio que no forum abaixo o pessoal vai poder te ajudar melhor:
forum.clubedohardware.com.br/

Como ja falaram no clube do hardware é melhor,

mas tu prefere monitor grande pra programar? Sou bem mais um pequeno pra programar,

pra jogar sim, um grande é dahora, rs :slight_smile:

Abraço e boa sorte na compra!

[quote=Andre Lopes]
Mas amigo meu falou que se eu comprar FULL HD, isso vai fazer a placa de video trabalhar mais de forma que, alguns jogos terei que diminuir a qualidade… [/quote]

Besteira das grossas (ou seja, isso se chama “invejinha”).

Qualquer jogo permite que você diminua a resolução ou mude alguns parâmetros, para que a placa trabalhe de modo otimizado - a resolução MÁXIMA do monitor não tem nada a ver com isso. Portanto, você pode comprar um Full HD sem susto, para poder trabalhar com seus programas na resolução máxima, e você pode jogar depois na resolução que achar melhor - qualquer monitor se adapta a resoluções mais baixas que a placa de vídeo transmite para ele.

O que os caras fanáticos por jogos ficam reparando é na velocidade da tela, e não na resolução, e muitos deles preferiam as telas de plasma em vez das de LCD. Hoje em dia essa distinção faz pouquissima diferença.

compre um de 23 sendo para uso de TV e tbm jogos e tbm para programar eu tenho e é lokoooooo d +

Sim fica mais pesado! Por ser full HD ela vai trabalhar mais, são mais pixels pra processar deiferente de uma resolução mais fraca o que vai fazer com que consuma um pouco mais de sua máquina, jogos então ficam bastante pesados tento que diminuir um pouco a resolução se seu pc não for muito bom, pode procurar no clube do hardware que vão confirmar isso e eu falo por experiência minha e conversando com amigos que trabalham no ramo de design gráfico.

/** off
*cara quando vi o título jurei que ia ser algo do tipo me doem 1 real etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*/

[quote=Sharkns]Sim fica mais pesado! Por ser full HD ela vai trabalhar mais, são mais pixels pra processar deiferente de uma resolução mais fraca o que vai fazer com que consuma um pouco mais de sua máquina, jogos então ficam bastante pesados tento que diminuir um pouco a resolução se seu pc não for muito bom, pode procurar no clube do hardware que vão confirmar isso e eu falo por experiência minha e conversando com amigos que trabalham no ramo de design gráfico.

/** off
*cara quando vi o título jurei que ia ser algo do tipo me doem 1 real etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*/[/quote]

E se minhas configurações de vídeo estiverem setadas pra resolução 800x600 ? Exige mais só pelo monitor?
Eu realmente não sei hehe, só pensei nesse caso e fiquei curioso

[quote=digaoneves]
E se minhas configurações de vídeo estiverem setadas pra resolução 800x600 ? Exige mais só pelo monitor?
Eu realmente não sei hehe, só pensei nesse caso e fiquei curioso[/quote]

É claro que não, pois é o monitor que converte o vídeo que a placa manda em 800 x 600 para a resolução dele (digamos 1920 por 1280), fazendo o “upscaling”.
A placa de vídeo até sabe que está conectada a um monitor que no máximo pode mostrar 1920 por 1280 (isso porque o HDMI é uma porta de entrada e saída), mas não fica fazendo nenhum “upscaling”; quem faz o upscaling é o monitor.
Não é a placa.
A conversão é trivial para o monitor e não atrasa o vídeo de forma alguma.

É claro que se você ligar uma fonte de sinal de 800 por 600 a um monitor de 42 polegadas (não importa se ele for 1280 por 900 ou 1920 por 1024) o vídeo vai ficar bem embaçado e borrado, mas isso porque 800 por 600 é uma resolução muito tosca, que só deve ser vista em um monitor antigo de 15 polegadas CRT :slight_smile:

Então galera. Obrigado pelas respostas! Ja entendi bastante coisa!
Estou quase decidido a comprar… mas to estranhando pelo preço, será que tem falcatrua? Ou ta tudo certinho?

aaa Outra coisa… Eu sei que pode ser uma pergunta besta mas… um monitor de 23’’ é maior que uma tv de 21’’ ?

Claro que sim, rapaz :slight_smile:
as polegadas são uma unidade de medida padrão, não variam de acordo com produto.

Claro que sim, rapaz :slight_smile:
as polegadas são uma unidade de medida padrão, não variam de acordo com produto.[/quote]

É então, eu fiquei na dúvida se as polegadas iriam mudar de TV pra Monitor… Na teoria nao deveria mudar, mas como sou desconfiado… melhor perguntar