Mas amigo meu falou que se eu comprar FULL HD, isso vai fazer a placa de video trabalhar mais de forma que, alguns jogos terei que diminuir a qualidade… Procede isso?
Enfim, vou usar pra programar, por isso que quero uma tela bem grande. E também pra jogar.
[quote=Andre Lopes]
Mas amigo meu falou que se eu comprar FULL HD, isso vai fazer a placa de video trabalhar mais de forma que, alguns jogos terei que diminuir a qualidade… [/quote]
Besteira das grossas (ou seja, isso se chama “invejinha”).
Qualquer jogo permite que você diminua a resolução ou mude alguns parâmetros, para que a placa trabalhe de modo otimizado - a resolução MÁXIMA do monitor não tem nada a ver com isso. Portanto, você pode comprar um Full HD sem susto, para poder trabalhar com seus programas na resolução máxima, e você pode jogar depois na resolução que achar melhor - qualquer monitor se adapta a resoluções mais baixas que a placa de vídeo transmite para ele.
O que os caras fanáticos por jogos ficam reparando é na velocidade da tela, e não na resolução, e muitos deles preferiam as telas de plasma em vez das de LCD. Hoje em dia essa distinção faz pouquissima diferença.
Sim fica mais pesado! Por ser full HD ela vai trabalhar mais, são mais pixels pra processar deiferente de uma resolução mais fraca o que vai fazer com que consuma um pouco mais de sua máquina, jogos então ficam bastante pesados tento que diminuir um pouco a resolução se seu pc não for muito bom, pode procurar no clube do hardware que vão confirmar isso e eu falo por experiência minha e conversando com amigos que trabalham no ramo de design gráfico.
/** off
*cara quando vi o título jurei que ia ser algo do tipo me doem 1 real etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*/
[quote=Sharkns]Sim fica mais pesado! Por ser full HD ela vai trabalhar mais, são mais pixels pra processar deiferente de uma resolução mais fraca o que vai fazer com que consuma um pouco mais de sua máquina, jogos então ficam bastante pesados tento que diminuir um pouco a resolução se seu pc não for muito bom, pode procurar no clube do hardware que vão confirmar isso e eu falo por experiência minha e conversando com amigos que trabalham no ramo de design gráfico.
/** off
*cara quando vi o título jurei que ia ser algo do tipo me doem 1 real etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*/[/quote]
E se minhas configurações de vídeo estiverem setadas pra resolução 800x600 ? Exige mais só pelo monitor?
Eu realmente não sei hehe, só pensei nesse caso e fiquei curioso
[quote=digaoneves]
E se minhas configurações de vídeo estiverem setadas pra resolução 800x600 ? Exige mais só pelo monitor?
Eu realmente não sei hehe, só pensei nesse caso e fiquei curioso[/quote]
É claro que não, pois é o monitor que converte o vídeo que a placa manda em 800 x 600 para a resolução dele (digamos 1920 por 1280), fazendo o “upscaling”.
A placa de vídeo até sabe que está conectada a um monitor que no máximo pode mostrar 1920 por 1280 (isso porque o HDMI é uma porta de entrada e saída), mas não fica fazendo nenhum “upscaling”; quem faz o upscaling é o monitor.
Não é a placa.
A conversão é trivial para o monitor e não atrasa o vídeo de forma alguma.
É claro que se você ligar uma fonte de sinal de 800 por 600 a um monitor de 42 polegadas (não importa se ele for 1280 por 900 ou 1920 por 1024) o vídeo vai ficar bem embaçado e borrado, mas isso porque 800 por 600 é uma resolução muito tosca, que só deve ser vista em um monitor antigo de 15 polegadas CRT
Então galera. Obrigado pelas respostas! Ja entendi bastante coisa!
Estou quase decidido a comprar… mas to estranhando pelo preço, será que tem falcatrua? Ou ta tudo certinho?