Me ajudem a decifrar o erro!

Ola pessoal,

Estou fazendo alguns pequenos testes de conexao com Applet e Servlet, utilizando URLConnection e POJOS Serializables.

Meu servlet recebe uma solicitacao e envia um Vector contento uma lista de funcionarios de uma conexao JDBC. Esta funcionando perfeitamente.

Minha applet consiste apenas de um Botao e uma area de texto. Quando o usuario clica no botao eu disparo o seguinte evento:

URL mainServlet = new URL("http://localhost:8080/firebird/UrlDbServlet");
URLConnection servletConnection =  mainServlet.openConnection();            
ObjectInputStream inputFromServlet = new ObjectInputStream(servletConnection.getInputStream()); 

Object obj = null;
jTextArea1.append("Antes do readObject()
");
obj = inputFromServlet.readObject();

if (obj instanceof Vector) { 
    employeeList = (Vector) obj;
} else if (obj instanceof Exception) {
    throw (Exception) obj;
}

Meu problema é o seguinte: O Applet funciona certinho se eu debugar no NetBeans. Porem se em vez de executar debugando, eu executar normalmente ocorre um erro. :arrow:

Para os mais experientes, o que pode estar acontencendo ?

Olá

Será falta de permissão? A applet pode ser assinada ou o arquivo java.policy pode abrir as permissões.

Para fazer este tipo de aplicação não deixe de ver como funciona o Jakarta commons-HttpClient

[]s
Luca

Ola,

Nao parece ser falta de permissao, pois estou conectando no mesmo host. Alem disso, o erro acontence noObjectInputStream.readObject(). Muitoooo estranho este comportamento.

E ja estou indo olhar o link informado.

Obrigado pela ajuda,

Marcelo.

[quote=“Luca”]Olá

Será falta de permissão? A applet pode ser assinada ou o arquivo java.policy pode abrir as permissões.

Para fazer este tipo de aplicação não deixe de ver como funciona o Jakarta commons-HttpClient

[]s
Luca[/quote]

Olá

2 broncas:

Bronca 1:
O título do tópico não indica qual o problema. Conforme sempre alertado, agindo assim fica difícil achar mensagens semelhantes;

Bronca 2:
Você disse que dá erro e não disse qual. Assim só com bola de cristal que foi o que tentei quando falei de permissões.

[]s
Luca

Broncas aceitadas !!! (me desculpe, sou novo no forum)

Parece que vc. estava certo. O erro que da quando executo eh este:

java.security.AccessControlException: access denied (java.net.SocketPermission 127.0.0.1:8080 connect,resolve)

Como faco para corrigir ? Vou tentar procurar agora um post anterior sobre isto.

Obrigado,

Marcelo.

[quote=“Luca”]Olá

2 broncas:

Bronca 1:
O título do tópico não indica qual o problema. Conforme sempre alertado, agindo assim fica difícil achar mensagens semelhantes;

Bronca 2:
Você disse que dá erro e não disse qual. Assim só com bola de cristal que foi o que tentei quando falei de permissões.

[]s
Luca[/quote]

Você terá que colocar um arquivo de configuração de permissões nos seus clientes.

Aqui um link sobre segurança e applets:
http://java.sun.com/sfaq/