Me ajudem a diferenciar um do outro, estou ficando maluco

Pessoal boa noite.

Procurei inumeras vezes por aqui e não encontrei, entao resolvi postar para ver se vc´s me ajudam.

Como seria a estrutura JAVA? Eu me refiro a JSDK, J2ME, Jbdc, J isso , J aquilo… se possivel… vc´s poderiam dar uma mastigada para mim em todos os JOTAS que existem pela JAVA, pois quero começar a diferenciar para poder programar legal e saber para que eu estou fazendo…

De relance eu vi que existe um tipo para programar para MOBILES e outro para Desktops é isso ?

PAra programar eu preciso de um dos JOTA´s + IDE ?? Como funciona essa hierarquia toda? Bem, eu passei com média 8,2 em programação JAVA I… mesmo sem saber oque estava programando, levei em conta minha otima logica… mas em quesitos conhecimentos em JAVA sou um ZERO a esquerda… Compensa fazer algum jogo nele??

Por favor gostaria de sanar essas duvidas… pelo visto, de todos os foruns que eu frequento, o pessoal mais simpático é daqui… entao help me… thanx

cara jotas são simpes

tu vai entende tudinho nesse link
http://www.guj.com.br/java.artigo.105.1.guj

e Cara para

Cara para programação de Mobiles e J2me, para sistemas embarcado celular relogio, palm etc…

para desktop e J2se

e cara o lance das IDE + jotas, Ides e para tu se comunicar com o Jotas(J2me,J2ee,J2sdk)… e necessario do Jota cara para te fazer uma aplicação, a ide so facilita tua vida para vc n ficar digitando codigo no bloco de notas e indo lá na tela de comoando digitar javac para te rodar tua aplicação, a Ide te ajuda muito te mostras erros etc…

blz…espero q tenha te ajudado

[quote=“Marcelo_Java”]cara jotas são simpes

tu vai entende tudinho nesse link
http://www.guj.com.br/java.artigo.105.1.guj

e Cara para

Cara para programação de Mobiles e J2me, para sistemas embarcado celular relogio, palm etc…

para desktop e J2se

e cara o lance das IDE + jotas, Ides e para tu se comunicar com o Jotas(J2me,J2ee,J2sdk)… e necessario do Jota cara para te fazer uma aplicação, a ide so facilita tua vida para vc n ficar digitando codigo no bloco de notas e indo lá na tela de comoando digitar javac para te rodar tua aplicação, a Ide te ajuda muito te mostras erros etc…

blz…espero q tenha te ajudado[/quote]

Muito obrigado amigão!!

Agora só faltam servlets… javabean e ta perfeito!!

Olá amigo…

de uma olhada em nossa FAQ, talves possa te ajudar…
temos algunas artigos e tutoriais tbm… que podem te dar um auxilio nesse começo ai…

é só dar uma navegada pelo site =)

Abraço!

Blz estamos aqui para isso!!!

Esses tutorias do GUJ são realmente muito bons…

Os do PortalJava tb são legais…

tem o site da OPEN que é muito bom tb…

www.open.org

Tem um artigos do jeveaux lá tb…

os tutoriais da sun sao os melhores!!
eu comecei por la :slight_smile: