Me ajudem a implementar este método por gentileza

Sou iniciante em Java, se puderem dar uma força no exercicio, eu agradeceria muito.:

Crie uma classe chamada Dias

Esta classe deve ter o seguinte método:
----> GerarDiaSemana(gera o dia da semana aleatóriamente)
O método será chamado da seguinte forma:

for (int i = 0;i<10;i++){
System.out.println(c.GerarDiaSemana);
Resultado aleatório:
sexta-feira
domingo
terça-feira
sábado
terça-feira
terça-feira
quinta-feira
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira

Opa.

O que você tem pronto?
O que você sabe de Java? Conhece Enum?

Abraço.

Bem vc pode ter um Array de String com os dias da semana de domingo a domingo.

Ai vc utiliza a classe Randon pra gerar um numero aleatorio entre 0 e 6 ai vc pega este numero e retorna a posição do vetor de dias.

[code]
String[] dias = new String[]{“Domingo”,“Segunda”,“Terça”,“Quarta”,“Quinta”,“Sexta”,“Sabado”};
Random aleatorio = new Random(7);

for (int i = 0; i < 10; i++) {
        int dia = aleatorio.nextInt(7);
        System.out.println(" Numero : "+dias[dia]);    

}[/code]

não sei se é oque procura, mas…

Antes de mais nada, obrigado pela força pessoal.
Bom, tenho que criar uma Classe chamada Dias, contruir um método GerarDiaSemana(),
Depois tenho que criar uma Classe chamada TesteDias, onde vou chamar o método GerarDiaSemana() (instanciando a classe dias) da seguinte forma:
Resultado aleatório:
sexta-feira
domingo
terça-feira
sábado
terça-feira
terça-feira
quinta-feira
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira

[quote=Andre Brito]Opa.

O que você tem pronto?
O que você sabe de Java? Conhece Enum?

Abraço.[/quote]

Bom, tenho que criar uma Classe chamada Dias, contruir um método GerarDiaSemana(),
Depois tenho que criar uma Classe chamada TesteDias, onde vou chamar o método GerarDiaSemana() (instanciando a classe dias) da seguinte forma:
Resultado aleatório:
sexta-feira
domingo
terça-feira
sábado
terça-feira
terça-feira
quinta-feira
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira

[quote=71C4700]Bem vc pode ter um Array de String com os dias da semana de domingo a domingo.

Ai vc utiliza a classe Randon pra gerar um numero aleatorio entre 0 e 6 ai vc pega este numero e retorna a posição do vetor de dias.

[code]
String[] dias = new String[]{“Domingo”,“Segunda”,“Terça”,“Quarta”,“Quinta”,“Sexta”,“Sabado”};
Random aleatorio = new Random(7);

int dia = aleatorio.nextInt(7);
        System.out.println(" Numero : "+dias[dia]);    

}[/code]

não sei se é oque procura, mas…[/quote]

Resultado aleatório:
sexta-feira
domingo
terça-feira
sábado
terça-feira
terça-feira
quinta-feira
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira

O que vc quer dizer com resultados aleatórios? vc realmente quer que os dias da semana sejam exibidos aleatoriamente? Ou é pra ser sequencialmente com o numero do incremento do for?

O código do 71C4700 já resolve a maior dificuldade pra um iniciante que seria como obter um numero aleatóriamente. Mais que isso só escrevendo as duas classes inteiras. Mas aí, não me leve a mal, mas vc não iria aprender.

Qual é exatamente seu conhecimento em java?

Sua classe Dias

public class Dias{ private Random aleatorio; private String[] dias; public Dias(){ dias = new String[]{"Domingo","Segunda","Terça","Quarta","Quinta","Sexta","Sabado"}; aleatorio = new Random(7); } public String geraDiaSemana(){ int dia = aleatorio.nextInt(7); return dias[dia]; } }

Sua Classe TesteDias

[code]
public class TesteDias{

public static void main(String… args){
testeGeraDiaSemana();
}
private static void testeGeraDiaSemana(){
Dias dias = new Dias();
System.out.println(dias.geraDiaSemana()); // Aqui imprime seu resultado
}
}[/code]

Qualquer coisa…

[quote=5leipn1r]O que vc quer dizer com resultados aleatórios? vc realmente quer que os dias da semana sejam exibidos aleatoriamente? Ou é pra ser sequencialmente com o numero do incremento do for?

O código do 71C4700 já resolve a maior dificuldade pra um iniciante que seria como obter um numero aleatóriamente. Mais que isso só escrevendo as duas classes inteiras. Mas aí, não me leve a mal, mas vc não iria aprender.

Qual é exatamente seu conhecimento em java?[/quote]

Sim, claro que sim, é o que ta pedindo no exercicio, resultados aleatórios, sequencialmente eu sei fazer, tentei fazer de diversas formas, o método tem que ser chamado exatamente como dito no exercício.
Tudo bem meu caro, não estou pedindo para escreverem as classe p mim, cada um com as suas dificuldades…estou fazendo um curso on line de Java, estou no 8° capítulo de Java básico, no 8° capítulo fala-se muito pouco em número randômicos, ele cita apenas o exemplo : for (int i=0,i<10;i++){System.out.println(Math.random()); somente isso!
“Conhecimento é poder em potencial, mas só é conhecimento se comunicado ao universo e transformado em ação”.

[quote=71C4700]Sua classe Dias

public class Dias{ private Random aleatorio; private String[] dias; public Dias(){ dias = new String[]{"Domingo","Segunda","Terça","Quarta","Quinta","Sexta","Sabado"}; aleatorio = new Random(7); } public String geraDiaSemana(){ int dia = aleatorio.nextInt(7); return dias[dia]; } }

Sua Classe TesteDias

[code]
public class TesteDias{

public static void main(String… args){
testeGeraDiaSemana();
}
private static void testeGeraDiaSemana(){
Dias dias = new Dias();
System.out.println(dias.geraDiaSemana()); // Aqui imprime seu resultado
}
}[/code]

Qualquer coisa…[/quote]

Muito Obrigado meu caro!!!Valeu mesmo!!!