- Dado uma matriz de ordem 3x3 faça um algoritmo que:
a) Calcule a soma dos elementos da primeira coluna;
b) Calcule o produto dos elementos da primeira linha;
c) Calcule a soma de todos os elementos da matriz;
d) Calcule a soma da diagonal principal.
Existe uma dúvida em específico ou você quer que o pessoal desenvolva o seu trabalho da faculdade?
para dizer bem a verdade eu não consigui fazer a numero 4
- Fazer um programa que leia números inteiros para preencher uma matriz 4 X 4 e os
exiba em formato de matriz omitindo os valores da diagonal principal. resto eu to conseguindo
[quote=yuribom]para dizer bem a verdade eu não consigui fazer a numero 4
- Fazer um programa que leia números inteiros para preencher uma matriz 4 X 4 e os
exiba em formato de matriz omitindo os valores da diagonal principal. resto eu to conseguindo[/quote]
Até onde vc fez? pq desenvolver codigo do zero pra trab de facul é mais facil achar no google
/**
* Requer a biblioteca BOOST, obtenha-a em WWW.BOOST.ORG
*/
#include <boost/numeric/ublas/matrix.hpp>
#include <boost/numeric/ublas/io.hpp>
/*
1. Dado uma matriz de ordem 3x3 faça um algoritmo que:
a) Calcule a soma dos elementos da primeira coluna;
b) Calcule o produto dos elementos da primeira linha;
c) Calcule a soma de todos os elementos da matriz;
d) Calcule a soma da diagonal principal.
*/
int main () {
using namespace boost::numeric::ublas;
using namespace std;
matrix<double> m (3, 3); // linhas, colunas
// Entre com os valores desta matriz
double somaA;
double produtoB;
double somaC;
double somaD;
somaA = 0.0;
for (unsigned lin = 0; lin < m.size1(); ++lin)
somaA += m(lin, 0);
produtoB = 1.0;
for (unsigned col = 0; col < m.size2(); ++col)
produtoB *= m(0, col);
somaC = 0.0;
for (unsigned lin = 0; lin < m.size1(); ++lin)
for (unsigned col = 0; col < m.size2(); ++col)
somaC += m(lin, col);
somaD = 0.0;
for (unsigned i = 0; i < m.size1(); ++i)
somaD += m(i, i);
cout << "A matriz é " << endl;
cout << m << endl;
cout << "a) " << somaA << endl;
cout << "b) " << produtoB << endl;
cout << "c) " << somaC << endl;
cout << "d) " << somaD << endl;
}
po…
mesmo em c++ ainda ta dando mordomia, o kra (claro q se souber fazer isso, mais não é necessario grande conhecimento em nenhuma das 2 linguagens) só precisa passa de uma linguagem pra otra…
talves seja preconceito meu, mais eu odeio topicos do tipo “faça o meu trabalho da faculdade”…
esse ai pelo menos disse que chego na metade, mais nao posto duvida, não disse até onde chego, não dexo nenhum codigo…nada… ainda assim ainda ta meio mamão com açucar… (o problema não é não conseguir fazer, ou não ter o conhecimento necessario,é não demonstrar q pelo menostentou, se é q o fez)
meu tem um desse por mês, ne?
Tem mais gente que pede para enviar a mensagem - só falta deixarem o número do celular para avisá-los que a lição de casa deles está pronta.
É que eu estava com preguiça de usar aquelas bibliotecas super-obscuras com aqueles recursos da linguagem que são obviamente coisas que estudantes não usam; usei a Boost (que todo programador C++ tem a obrigação de conhecer e usar), mas o código acabou ficando claro (infelizmente…)
[quote=thingol]Tem mais gente que pede para enviar a mensagem - só falta deixarem o número do celular para avisá-los que a lição de casa deles está pronta.
É que eu estava com preguiça de usar aquelas bibliotecas super-obscuras com aqueles recursos da linguagem que são obviamente coisas que estudantes não usam; usei a Boost (que todo programador C++ tem a obrigação de conhecer e usar), mas o código acabou ficando claro (infelizmente…)
[/quote]
pow você teve tanto trabalho em pensar em tudo isso (e fazer o codigo) que podia dar a resposta hahahaha
quem sabe você até não ganhava o diploma dele tb