Eu gostaria da ajuda de vcs, pois o programa está funcionando corretamente, mas ele não transmite as informações nome,numeroConta para as outras Classes, e eu não faço a mínima noção de como resolver
Se alguém puder me ajude
Desde já Agradeço.
publicstaticintgetNumeroConta(){returnnumeroConta;}publicvoidsetNumeroConta(intnumeroConta){Contas.numeroConta=numeroConta;}publicstaticStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){Contas.nome=nome;}publicstaticvoidmain(String[]args){Contasconta=newContas();ContaBancariaContaB=newContaBancaria();ContaPoupancaContaP=newContaPoupanca();ContaEspecialContaE=newContaEspecial();/*Sacar, * Depositar, * Consulta Saldo, * Informar taxa de rendimento e calcular novo saldo da poupança * Consultar dados do cliente*/System.out.println("Bem Vindo à Página Inicial do Banco Cabral");System.out.println("..........................................");System.out.println("Digite seu Nome:");conta.setNome(ler.next());System.out.println("..........................................");System.out.print("Digite o número da sua Conta: ");conta.setNumeroConta(ler.nextInt());System.out.print("Digito: ");intDigito=ler.nextInt();System.out.println("..........................................");switch(Digito){case1:ContaB.Descricao();break;case2:ContaP.Descricao();break;case3:ContaE.Descricao();break;default:System.out.println("Digite um Digito Aceitável(de 1 a 3)");Digito=ler.nextInt();break;}}
}
-------Classe ContaBancaria.java
package banco;
import java.util.Scanner;
publicclassContaBancaria{Scannerler=newScanner(<ahref="http://System.in">System.in</a>);floatsaldo=500;voidDescricao(){System.out.println(“VocêAcessouaContadoTipoBancariaComum”);System.out.println("");System.out.println(“Oquedesejafazer:”);System.out.println(“1-Sacar”);System.out.println(“2-Depositar”);System.out.println(“3-ConsultarSaldo”);intOp=ler.nextInt();switch(Op){case1:Sacar();break;case2:Depositar();break;case3:ConsultaSaldo();break;default:System.out.println(“Digiteumadasopçõesporfavor”);Op=ler.nextInt();break;}}publicvoidSacar()//Saldo não pode ficar negativo{
System.out.println("Sr(a), "+Contas.getNome()+", ");System.out.println("Quando deseja Sacar: ");floatvalor;valor=ler.nextFloat();if(valor<=saldo){saldo=saldo-valor;System.out.println("Seu saldo disponivel é R$ "+saldo);}else{System.out.println("Seu saldo é insulficiente para o valor que quer sacar");System.out.println("Digite um valor aceitável");valor=ler.nextFloat();}}publicvoidDepositar(){System.out.println("Sr(a), "+Contas.getNome()+", ");System.out.println("Quando deseja Depositar: ");floatvalor;valor=ler.nextFloat();saldo=saldo+valor;System.out.println("Seu Saldo agora é de R$ "+saldo);}publicvoidConsultaSaldo(){System.out.println("Sr(a) "+Contas.getNome()+", ");System.out.println("Seu saldo atual é de : "+saldo);}
}
V
Vyctorhenrique99
Muito Obrigado, Eu sabia que tinha que colocar o return, mas não fazia a minima ideia de como e onde por, muito obrigado Mesmo
E sobre o set e get eu nao tenho muita noção, estou aprendendo ainda, Obrigado Novamente