Fazer uma lista simplesmente encadeada circular?
Me ajudem com estrutura de dados
11 Respostas
a cabeça deve apontar para cauda e a cauda para a cabeça…assim tens a lista circular!!
não me ajudou muito! ainda aguardo respostas…
Vc ja começou a programar? Mostra oq ja fez… fica mais fácil ajudar!
Lista simplesmente encadeada é "praticamente igual " a lista simplesmente encadeada.
A diferenca são as referencias e algumas comparaçoes para finalizar a execuçao de algum metodo.
Ex: Para iniciar uma LSE vc referencia para NULL
Para inicializar uma LSEC vc referencia o final para o inicio
Da uma olhada no google de preferencia no wikipedia.
Lista simplesmente encadeada
Lista simplesmente encadeada circular ou Lista circular
Implementa uma class abstract que implementa um objecto Node “generico” com apontador para um elemento, o proximo elemento e o elemento a seguir…
depois os gets e sets, depois so precisas usar esta classe para construir a tua lista…como a classe é generica podes a usar para implementar uma lista de Nomes , carros etc…
vcs podem mandar pelo menos o inicio do codigo, para fazer apontar as referencias, ou pelo menos para mim iniciar ai eu continuo.
agradeço a compreenção!
vcs podem mandar pelo menos o inicio do codigo, para fazer apontar as referencias, ou pelo menos para mim iniciar ai eu continuo.
agradeço a compreenção!
ve aqui
http://www.caelum.com.br/curso/cs-14-algoritmos-estruturas-dados-java/
Agora se vc quiser aprender Estrutura de Dados de Verdade, compre esse livro: http://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos-livro/
abraco
Mandar código eu acho dificil, se vc quer aprender mesmo pega um livro ou pesquisa no google que vc aprende.
ok…não precisa mas responder!
Qual é o sentido numa lista encadeada circular?
Você faz listas circulares quando tem uma estrutura contínua de memória. Assim, vc pode aproveitar todos os espaços da estrutura, mesmo depois deles serem desocupados e o inicio da lista estar depois do índice 0.
Se você tem uma estutura totalmente dinâmica, como listas encadeadas, não tem o menor sentido falar em listas circulares.