Me ajudem....ERRO no SQLServer

Bo atarde…eh o seuinte…

to tentando conectar no mssql e sou supreendido com esse erro:

[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket

alguem pode me ajudar…

soh um detalhe: eu logo no banco com o mesmo usuario do windows…será que pode ser isso??? me ajudem prfavor!!

Se o usuário cadastrado para acessar o banco tiver o mesmo nome do usuário do windows, sem problemas…
Qual a versão do SQLServer que você está usando e qual driver JDBC que está usando também?

Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…

pode ser o driver???

[quote=“brenoSilva”]Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…

pode ser o driver???[/quote]

tenta assim 192.168.0.3:1433\unimeds_ie…

Galerinha,

para aproveitar o post… também estou com algumas dúvidas quanto a utilização do Sql Server. Segundo a documentação a contrução da String de conexão é feita da seguinte forma:

Connection conn = DriverManager.getConnection ("jdbc:microsoft:sqlserver://server1:1433","username","secret");

só uma dúvida este server1 é o ip do meu servidor? E se eu rodar a aplicação na mesma máquina? Seria colocar apenas o nome do servidor? localhost ou o conteúdo do campo server da SQL Server Service Manager? Tenho que colocar o IP? eu fiz o seguinte:

e a mensagem que recebo é a mesma que citaram acima:

pode ser algum erro de configuração do Sql Server? O que pode ser? Meu driver não é porque quando eu estou em rede acessando a base servidor funciona de boa. Mas como não estou na empresa e na disponibilizaram uma VPN para mim preciso que o banco funcione no meu pc. Alguma sugestão?

[quote=“brenoSilva”]Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…

pode ser o driver???[/quote]

Dá uma olhada na url de conexão do mascossousa, dessa forma você consegue.

Bom aproveitando o post…cara to tentanto realizar um trusted connection…num consigo tb…dah um erro dizendo que o usuario null naum esta associado a um trusted connection e qd eu utilizo o susuario do wndows na string de conexaum dah o mesmo problema??? alguem poderia me ajudar?

Qual banco você está utilizando?
Cadastrou usuário para ter acesso ao banco de dados?

SqlServer 2000 sp3…baum eu consigo acessar o banco por exemplo do query analyser…

Baum…realmente o driver da microsoft naum suporta windows authentication…tem ki passar o user…o trabalho mesmo tah sendo pegar a instancia do banco que está em 192.168.0.3\unimeds_ie…se for o driver minha unica solucao eh mudar :frowning: mas valew aí…me ajudaram bastante!!

Baixa e use o JTDS
http://jtds.sourceforge.net/, dá p/ usar com o sql 7.0 e acredito que com o 2000 tb
com este driver use a seguinte string de conexão

    String url  = "jdbc:jtds:sqlserver://servidor/basededados";
    String pass = "senha";
    String user = "usuario";
    Connection conn = null;
    
    try
    {
        Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver").newInstance();
        conn = DriverManager.getConnection(url, user, pass);

Ae galera …tudo resolvido…baum o problema das instancias era realmente o driver, quem naum dava suporte…soh baixei outra versaum … se alguem tiver com o mesmo problema utilizem esse driver:

Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC
Service Pack 3
Version 2.2.0040

ae td vai rolar na boa!!!

Você pode colcoar tanto o endereço ip quanto o host no local de server1 (é um host).
Quanto ao erro que está retornado, tente procurar sobre cursor (na propria documentação do SQL SErver) há uma especificação sobre isso!

[quote=“marcossousa”]Galerinha,

para aproveitar o post… também estou com algumas dúvidas quanto a utilização do Sql Server. Segundo a documentação a contrução da String de conexão é feita da seguinte forma:

Connection conn = DriverManager.getConnection ("jdbc:microsoft:sqlserver://server1:1433","username","secret");

só uma dúvida este server1 é o ip do meu servidor? E se eu rodar a aplicação na mesma máquina? Seria colocar apenas o nome do servidor? localhost ou o conteúdo do campo server da SQL Server Service Manager? Tenho que colocar o IP? eu fiz o seguinte:

e a mensagem que recebo é a mesma que citaram acima:

pode ser algum erro de configuração do Sql Server? O que pode ser? Meu driver não é porque quando eu estou em rede acessando a base servidor funciona de boa. Mas como não estou na empresa e na disponibilizaram uma VPN para mim preciso que o banco funcione no meu pc. Alguma sugestão?[/quote]