Se o usuário cadastrado para acessar o banco tiver o mesmo nome do usuário do windows, sem problemas…
Qual a versão do SQLServer que você está usando e qual driver JDBC que está usando também?
B
brenoSilvaPJ
Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…
pode ser o driver???
R
rcmsjPJ
“brenoSilva”:
Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…
pode ser o driver???
tenta assim 192.168.0.3:1433\unimeds_ie…
M
marcossousaPJ
Galerinha,
para aproveitar o post… também estou com algumas dúvidas quanto a utilização do Sql Server. Segundo a documentação a contrução da String de conexão é feita da seguinte forma:
só uma dúvida este server1 é o ip do meu servidor? E se eu rodar a aplicação na mesma máquina? Seria colocar apenas o nome do servidor? localhost ou o conteúdo do campo server da SQL Server Service Manager? Tenho que colocar o IP? eu fiz o seguinte:
e a mensagem que recebo é a mesma que citaram acima:
pode ser algum erro de configuração do Sql Server? O que pode ser? Meu driver não é porque quando eu estou em rede acessando a base servidor funciona de boa. Mas como não estou na empresa e na disponibilizaram uma VPN para mim preciso que o banco funcione no meu pc. Alguma sugestão?
F
fcardaoPJ
“brenoSilva”:
Obrigado fcardao…
eu percebi uma coisa quando utilizo o endereco 192.168.0.3:1433 eu me conecto beleza no banco…soh que a base que eu preciso está em 192.168.0.3\unimeds_ie…aí nem conecta…
pode ser o driver???
Dá uma olhada na url de conexão do mascossousa, dessa forma você consegue.
B
brenoSilvaPJ
Bom aproveitando o post…cara to tentanto realizar um trusted connection…num consigo tb…dah um erro dizendo que o usuario null naum esta associado a um trusted connection e qd eu utilizo o susuario do wndows na string de conexaum dah o mesmo problema??? alguem poderia me ajudar?
F
fcardaoPJ
Qual banco você está utilizando?
Cadastrou usuário para ter acesso ao banco de dados?
B
brenoSilvaPJ
SqlServer 2000 sp3…baum eu consigo acessar o banco por exemplo do query analyser…
B
brenoSilvaPJ
Baum…realmente o driver da microsoft naum suporta windows authentication…tem ki passar o user…o trabalho mesmo tah sendo pegar a instancia do banco que está em 192.168.0.3\unimeds_ie…se for o driver minha unica solucao eh mudar mas valew aí…me ajudaram bastante!!
F
fcardaoPJ
Baixa e use o JTDS http://jtds.sourceforge.net/, dá p/ usar com o sql 7.0 e acredito que com o 2000 tb
com este driver use a seguinte string de conexão
Ae galera …tudo resolvido…baum o problema das instancias era realmente o driver, quem naum dava suporte…soh baixei outra versaum … se alguem tiver com o mesmo problema utilizem esse driver:
Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC
Service Pack 3
Version 2.2.0040
ae td vai rolar na boa!!!
D
diogoaclPJ
Você pode colcoar tanto o endereço ip quanto o host no local de server1 (é um host).
Quanto ao erro que está retornado, tente procurar sobre cursor (na propria documentação do SQL SErver) há uma especificação sobre isso!
“marcossousa”:
Galerinha,
para aproveitar o post… também estou com algumas dúvidas quanto a utilização do Sql Server. Segundo a documentação a contrução da String de conexão é feita da seguinte forma:
só uma dúvida este server1 é o ip do meu servidor? E se eu rodar a aplicação na mesma máquina? Seria colocar apenas o nome do servidor? localhost ou o conteúdo do campo server da SQL Server Service Manager? Tenho que colocar o IP? eu fiz o seguinte:
e a mensagem que recebo é a mesma que citaram acima:
pode ser algum erro de configuração do Sql Server? O que pode ser? Meu driver não é porque quando eu estou em rede acessando a base servidor funciona de boa. Mas como não estou na empresa e na disponibilizaram uma VPN para mim preciso que o banco funcione no meu pc. Alguma sugestão?