Me ajudem, onde acho apostilas boas de

ae galera to na faculdade e tamo aprendendo agora a parte de orientacao a objeto,polimorfismo,instanceof,excecoes,pacotes,classes abstratas,interfaces heranca de classe etc…

Nessas primeiras provas eu me lasquei, realmente n to sabendo,no semestre passado aprendemos a fazer programas apenas com 1 classe, e eram mais simples, bastava conhecer os comandos if,while, criar vetores etc …
so q agora q entramos na parte de orientacao de objetos estou tendo dificuldades, pq na aula o professor apenas fica lendo slides e n ensina nada, nao mostra programas concretos usando tais artificios nem bons exercicios com suas respectivas resolucoes, 95% da sala ta se dando mal…

ME AJUDEM, ONDE ACHO APOSTILAS OU QUALQUER COISA ENSINANDO, PRECISSO APRENDER =/,já peguei ate o livro do deitel java como programar 4 edicao, mas ele tb eh muito blabla e os programas q ele bota sao muito sem sentido!!ajudem me

O livro dos Deitel é muito bla bla bla? 8O

tem certeza q eh o livro do deitel msm q vc pegou pra ler???
ate onde eu sei ele eh um dos melhores…

caraca meu o livro da Deitel é um com uma linguagem de facil entendimento e umas organização muito boa de conteúdo… estranho que você tenha achado isso do livro :sad:

nesses seguinte links abaixo tu vai encontrar materiais para estudo java com uma linguagem de facil compreensão…

PJ - Artigos e Tutoriais
GUJ - Artigos e Tutoriais
J100: Programação Orientada a Objetos usando Java

agora só depende de você :wink:
surgindo duvidas só postar ai no forum que o pessoal te ajuda :razz:

ñ to dizendo q o deitel eh ruim, so q ele fica usando o JOptionpane pra mostrar as saidas e tal, e fica importando umas classes tipo swing, e eu ainda n uso isso, eh tudo na janela do ms dos mesmo usando system out printl…
sei la hahuaa, eu tava vendo a edicao nova do deitel , olhei so umas paginas e vi q ele parou com esse negocio de JOptionpane, oq vcs acham??

e o CORE JAVA é bom?

Eu acho o livro dos Deitel muito chato e só recomendaria pra um iniciante total (não só em Java, mas em programação também).

O Abra a Cabeça: Java parece ser bom.

n sou iniciante total
o basico eu conheço =]