Ola
sou novo aqui e em programaçao tbm,
queria saber se tem como fazer o seguinte:
eu criei um botao em html e quando ele é clicado gera um script que manda um email pra alguem.
tem como fazer isso…
voces poderiam me ajudar?
Obrigado.
Ola
sou novo aqui e em programaçao tbm,
queria saber se tem como fazer o seguinte:
eu criei um botao em html e quando ele é clicado gera um script que manda um email pra alguem.
tem como fazer isso…
voces poderiam me ajudar?
Obrigado.
JavaScript (js) roda pelo cliente, há meios de enviar email via js, ele usa um cliente como o outlook por exemplo, de toda forma, não deve ser isso que vc está qrendo, vc deve está qrendo quer o servidor envie um email, vc tem q usar uma linguagem server side, dê uma olhada na api de email do java:
http://java.sun.com/products/javamail/
Isso me lembra um amigo meu querendo fazendo um servidor de e-mail em CSS.
Hehehe.
Bom,
Vou tentar explicar melhor o que eu vou fazer.
Eu estou criando um programa que ira enviar uma mensagem de email para alguem.
No corpo dessa mensagem de email eu quero botar dois botôes, Aceitar e Recusar.
Quando o usuário apertar em um desses botões eu quero que aconteça o seguinte:
Quando o botão é clicado, ele me enviará automaticamente um email com uma resposta,
se ele clicou em Aceitar chegara em minha caixa de mensagem um email dizendo Fulano Aceitou,
e se ele clicou em recusar, Fulano Recusou.
É isso que eu quero fazer.
Deu pra entender melhor ou eu só piorei as coisas?
Tem uma maneira bem bunda de se mandar e-mail em PHP…mas por favor, desconsidere isso…
Pesquisa sobre JavaMail.
Alias, “Ajuda Eu” é meio forçado… Da próxima vez, “Me Ajuda”…
:lol:
Melhor… :lol:
Opa Tang foi mal,
realmente “Ajuda Eu” é ridículo mais nem havia percebido.
Bom, mais entao
não sei se o que eu vou falar agora faz sentido ou se eu estou viajando.
mais sobre isso que voce me mandou pesquisar JavaMail é sobre javascript ou é java mesmo,
pois a aplicação que estou desenvolvendo não é em java, é em outra linguagem,
mais que não teria problema usando javascript, mais do JavaMail for algo da linguagem Java,
então nao sei se isso funcionaria.
Bom pelo que vejo a confusão aqui é Java == JavaScript
E não é, java é linguagem compilada e qta a outra é interpretada (simples resumo)
Qndo amigo disse pesquise sobre API Javamail é uma API especifica para JAVA para envio de e-mails:
Seguinte velho, pelo q eu entendi, vc vai ter q gerar um emial com corpo html e nesse email colocar código javascript (nucna tentei fazer isso, naum sei se funciona) sei que é possível colocar código css (folha de estilo), para inserir os botões que vc quer, basta gerar dois links, um de aceite e outro de recusa, quando a pessoa clicar vc chama esse link que vc gerou, é como se ele tivesse que clicar, e nesse link gerado o servidor te envia o email, agora o próprio email lhe mandar uma resposta um um simples click eu creio que seja impossível de fazer usando js =)
[]'s
Tem outro site para JavaScript qdo estiver com duvida:
http://www.w3schools.com
este é muito bom…
Veja se te ajuda.