Me ajudem por favor(Swing)

2 respostas
RenatoJavaMen

Boa noite a todos.

Eu sempre fiz projetos , focado na web.
Cai de cabeça em um projeto de Swing.
Não sei nada… to me virando como posso.

1- é um projeto de sac.
já fiz todo banco de dados, fazendo uma classe ConnectionFactory.(fabrica de conexoes) uma classe ContatoDAO e outra de InserirDados.
Em outro pacote fiz uma classe com atributos Contato.

Agora gostaria que alguem me ajuda-se na parte grafica…não gosto de utilizar netBens, mais lá tem a paleta de ferramenta que ajuda muito. Tem algum comando para ligar esta parte grafica com a contato+ banco ou é so ligar uma classe com a outra… ao chamar a classe ImagemIcon, tenho que guardar esta imagem em uma pasta igual um deselvolvimento web?
E por ultimo…

A pessoa esta fazendo o cadastro num ambiente desktop… neste cadastro vai ter um campo de e-mail. tem como aproveitar esta campo… a ao clicar em enviar… mandar uma confirmação por email… tipo um outlook…

Me ajudem por favor…me colocaram um uma baita fogueira.

obrigado a todos

2 Respostas

W

Opa.

A interface nao tem jeito cara, o melhor jeito eh fazer na mao mesmo. Tem uns plug-ins no eclipse (Visual Editor) que algumas pessoas gostam, ja falaram aqui no forum do JGoodies que da uma agilizada no desenvolvimento de GUIs, mas pra ser honesto gosto de fazer tudo na mao, muito mais facil e o codigo fica legivel e limpo.

Quanto ao envio do email o projeto Apache Commons tem uma api pra envio de email, da uma olhada aqui :

http://commons.apache.org/email/

//Daniel

RenatoJavaMen

valeu …

Criado 10 de abril de 2008
Ultima resposta 10 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2