Me ajudem por favor!

Ola galera, sou novo aqui no portal java!
Tenho 16 anos e estou interessado em saber noq comeco, eu nao sei absolutamente nada, sei mais ou menos d HTML, noq posso comecar;
Algum tutorial ai que me ajude!
Obrigado pela atenca!
Feks

se alguem quiser me dar uma forca pelo msn, eu aceito
fernandohetfield@hotmail.com
obrigadooo =P

Olá, Feks_mv,
seja bem-vindo ao PJ. Já que você tá começando agora, recomendo que você dê umas olhadas nos próprios tutoriais que o pj tem; compre um bom livro pra estudar, por mais que você pegue apostilas e mais apostilas pela internet, não são a mesma coisa. Recomendo o dlivro Java como programar, dos irmãos Deitel. O mesmo se encontra na 4ª edição(capa amarela). Ou o Big Java, da editora bookman.
Estudar com afinco e postar dúvidas aqui no PJ. Programação não é algo que se faz sozinho. Tenha em mente que, quando vc programa, vc não o faz só pra vc, mas para todos.
Instale o jre e o jdk na sua máquina - www.java.sun.com - e procure um bom ide. Na verdade, vc pode usar até o bloco de notas pra começar a aprender, mas existem vários programinhas como o BlueJ e o NetBeans, que são mais que suficiente pra quem está começando. Se vc quiser um ambiente de desenvolvimento poderoso, pegue o Eclipse. Pra principiante, não dá pra usar nem 1/100 do poder do eclipse, mas a escolha é sua.
No mais, estude… e coloque suas dúvidas aqui no forum…

Mt obrigado An, acabei de pegar uma apostila sobre logica de promacao, algoritmos e etc!
Mt obrigado mesmo!

=p

feks