Me ajudem por favor!

Olá amigos,

meu amigo esta desenvolvendo um programa chamado “Dobba” que é um programa em java, que segundo ele, foi feito pelo IDE Netbeans, ta usando algumas bibliotecas como swing, e tem um conector de banco de dados do MySQL.

quando eu executo o programa aparece essa mensagem:

nos computadores de outros amigos o programa rodou, mas aqui não.
eu ja desinstalei o java e o programa dobba do computador e do registro inúmeras vezes.

me ajudem a resolver isso.
Valeu.

Esse erro ocorre quando o arquivo manifest.mf não encontra a classe principal. O mais estranho é que se rodou nos outros, deveria rodar no seu. Têm certeza de que é o mesmo programa?

tenho siiim, esse programa é um trabalho em grupo para a escola em todos os colegas do grupo funcionou só aqui que não, vou conversar sobre o manifest com ele

Pelo visto deve ser uma “emergencia”, no telefone mais proximo disque:
190 - Policia.
193 - Bombeiros.

Boa sorte, normalmente eles demoram. :wink:

aahhahahaha nao vou nem comentar sua piada

Entenda amigo, nada no topico e tão urgente, todos tem dúvidas e suas dúvidas tem que ser compartilhadas.
Existem Regras no forum, umas delas e que nos não fazemos sua tarefa pra casa!!! :slight_smile:

sim é compreensivel, posso ter errado pelo urgente e peço desculpas, mas eu estou com um problema intependente de ser trabalho ou nao é um problema no meu computador se você nao for ajudar acho melhor nao falar nada

Sua dúvida já foi respondida pelo nosso amigo Andre Rosa.

Sou o desenvolvedor do software

afirmo que não há nada de errado no manifest o problema esta com algo errado no PC dele, eu precisava alguem que consiga ajudar nisso, inclusive gerei um instalador que faz toda a configuração corretamente, em todo lugar que instalo o programa funciona normalmente, menos la.

Anteontem, eu mexi mremotamente no PC dele encontrei alguns bugs no java, tinha 2 instancias no PC dele, as duas com 1GB de dados na pasta do Program Files, onde deveria ter no máximo 50Mb

Oi,

Da uma olhadinha aqui, preste atenção no final… :wink:

http://www.netbeans2.org/kb/67/java/quickstart-gui_pt_BR.html

E ele tem a versao correta da JVM? Qual versao da JRE e’ necessaria?
Pode ser algo com permissoes? Ha varias coisas a serem investigadas…

Como dica recomendaria enviar seu programa juntamente com uma JRE.
Produtos como o DBVisualizer tem as duas modalidades de download do programa.

1. Programa mais a JRE
  2. Apenas o programa

http://www.dbvis.com/products/dbvis/download/
PS: Nao, eu nao trabalho para eles.

Se tiver interesse, boa sorte na procura:
http://www.google.com/search?q=embed+jre+with+my+app

Ate mais. :thumbup:

Abre o console, e rode o arquivo por la, para ver os erros. Abra um CMD e execute o programa: java - jar Dobba.jar, e vejamos os erros.

rode tambem um java -version em seu PC para vermos.

Ele executou pelo cmd(java -jar Dobba.jar)

e funcionou…entao oque pode ser?

[quote=guilherme.dio]Ele executou pelo cmd(java -jar Dobba.jar)

e funcionou…entao oque pode ser?[/quote]

Não sei, varias JRE instaladas?

Botão direito no Dobba.jar e ver nas propriedades o “Abre com” com esta.