Me ajudem sou novato

12 respostas
R

tenho que fazer o codigo fonte desse diagrama de classe e to meio perdido, alguem poderia me dar uma luz?

Obrigado ae!
[]'s[/img]

12 Respostas

Jair_Rillo_Junior

humm, me parece trabalho de faculdade, certo?

Acho que será dificil o pessoal chegar e fazer isso pra você, será mais fácil postar qual a sua dúvida, se é criar uma classe, criar os atributos, os métodos, o relacionamento, a herança… o que mais precisamente? :roll:

R

É trabalho da faculdade…queria uma ajuda de como criar uma classe, criar os atributos, os métodos, o relacionamento, a herança.
Perdi alguma aulas, por motivo de doença e agora preciso fazer isso e não sei como fazer…
Ajudem ai plz!

Obrigado
[]'s

pcalcado

Cara, o Rose tem um botão em algum lugar que exporta isso para Java para você. Ah, é, você quer aprender, né? Então siga o Manchester :slight_smile:

E, por favor, coloque títulos com mais significado no seu tópico :wink:

[]s

W

vc quer uma luz??

compra uma lanterna :lol:

R

Ai o que seria o rose e o Manchester ??

urubatan

Manchester foi o primeiro cara que respondeu este topico,

Rose é uma ótima ferramenta UML.

viu só, é só fazer perguntas diretas que vc tem respostas rapidas :smiley:

falando sério, tenta fazer e pergunta aqui novamente quando vc tiver alguma duvida.

dica: preste mais atenção a sua volta, se tivesse lido o nome do cara que respondeu a sua pergunta, teria demonstrado pelo menos vontade de fazer o esquema, e principalmente, atenção, atenção é extremamente importante em todas as situações …

Jair_Rillo_Junior

Rose é o programa no qual você colocou seus diagramas

e eu sou o Manchester :lol:

T

Let’s spoon feed…

O diagrama acima provavelmente foi feito na ferramenta IBM Rational Rose. Veja alguém que tenha uma cópia desse software (se você puder baixar cerca de 400 MB do site da IBM, você pode baixar uma cópia de avaliação. Eu NÃO disse para você comprar uma cópia do camelô!), recrie os diagramas, que o Rose pode exportar as declarações (obviamente ele não consegue escrever o resto do seu código, a menos que você saiba uma linguagem especial da UML que é mais complicada que o Java…)
Outras ferramentas também podem fazer o mesmo (talvez o Borland TogetherJ, mas não tenho certeza), só foi citado o Rose porque é o mais famoso (e o mais caro também).

pcalcado

Good point, OCL sucks!

“thingol”:

Outras ferramentas também podem fazer o mesmo (talvez o Borland TogetherJ, mas não tenho certeza), só foi citado o Rose porque é o mais famoso (e o mais caro também).

Pode usar o JudeTake, ele vai te gerar relacionamentos razoáveis, é bem pequeno e free.

Mas se for aprender, compre um bom livro de UML, de preferência um com exemplos em Java (ou mesmo um livro de java…)

[]s

T

O que é mais incrível neste fórum é que três pessoas responderam ao OP (Original Poster) em exatamente 5 minutos, e o mais educadamente possível (bom, eu não sou lá muito educado), e tentaram dar a melhor dica possível dentro dos limites.

Se fosse no forum.java.sun.com (que não é um fórum moderado, só de vez em quando algum funcionário da Sun remove algumas threads que “degringolaram”) você ia ter cerca de 200 respostas, sendo que 199 delas iam ser super malcriadas.

pcalcado

Putz, é a primeira vez que eu sou chamado de educado por aqui… :slight_smile: Ok, eu sou bem destemperado (tenho que melhorar isso…) mas realmente este forum definitivamente não é normal, fora quando as conversas virar quase um chat em ‘tempo real’…

[]s

Jair_Rillo_Junior

Putz, é a primeira vez que eu sou chamado de educado por aqui… :slight_smile: Ok, eu sou bem destemperado (tenho que melhorar isso…) mas realmente este forum definitivamente não é normal, fora quando as conversas virar quase um chat em ‘tempo real’…

[]s

Quase que em tempo real e o nível do pessoal é MUITO ALTO.
Isso que faz com que nós viciamos literalmente nesse fórum :wink:

Criado 20 de setembro de 2004
Ultima resposta 21 de set. de 2004
Respostas 12
Participantes 6